Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

8º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema começa nesta quarta

Festival será realizado entre os dias 05 e 13 de junho em Curitiba (Foto: Divulgação).

Começa nesta quarta-feira, dia 06, a oitava edição do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema, em Curitiba, Paraná, oferecendo títulos inéditos e diversas atividades.

 

Marcando a estreia de Josafá Veloso na direção de longas-metragens, “Banquete Coutinho” (2019) é o responsável pela abertura do evento esta noite, no Espaço Itaú de Cinema, no Shopping Crystal. O documentário mostra a obra de Eduardo Coutinho, um dos maiores documentaristas brasileiros, que morreu em 2014.

 

Contando com títulos de diversas nacionalidades e oferecendo um espaço especial para as produções brasileiras em sua programação, inclusive com a Mostra Olhares do Brasil, o Festival tem como mostrar as escolhas recentes do cinema, sobretudo em termos de novas sensações e realizações.

 

Nesta edição, Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema conta com uma novidade: o 1º Encontros de Cinema, que tem como objetivo destacar a interação e a criatividade na busca pela vivência da sétima-arte. O Encontros será realizado entre os dias 09 e 11 de junho no Cine Passeio, reunindo diversos profissionais do audiovisual em debates, assim como o Seminários de Cinema.

 

“É uma edição em que, mais do que nunca, celebramos a cultura e os filmes brasileiros, com uma quantidade recorde de obras produzidas no país dentre as dez mostras do festival. Ao todo teremos 131 filmes que trazem o cinema do passado, presente e que buscam apontar caminhos futuros. Um assunto que permeia a seleção são filmes que apresentam o exílio e rememoram quão terríveis foram a ditadura brasileira e as da América Latina”, diz Antônio Junior, diretor geral e artístico do evento que será realizado até o dia 13 deste mês.

 

Outra novidade desta edição é um aplicativo do Festival, disponível para Android e iOS, que busca a interação com o público, oferecendo não apenas a programação completa do evento, como também as últimas notícias em tempo real.

 

Serviço:

– Data: 05 a 13 de junho;

– Locais: Shopping Crystal (Espaço Itaú de Cinema), Shopping Novo Batel (Cineplex Batel), Cine Passeio e Cinemateca de Curitiba;

– Ingressos para os filmes: R$ 14,00 / R$ 7,00 (meia);

– Demais atividades gratuitas e sujeita a lotação da sala ou inscrição prévia;

– Site: http://olhardecinema.com.br

– Facebook: facebook.com/olhardecinema

– Twitter: olhardecinema_

– Instagram: olhardecinema

 

1º Encontros de Cinema de Curitiba:

– Data: 09 a 11 de junho;

– Local: Cine Passeio;

– Atividade paga e com inscrição prévia;

– Site: http://encontrosdecinema.com

Comentários




    gl