Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘2 Outonos, 3 Invernos’ estreia nesta quinta-feira

“2 Outonos, 3 Invernos” tem direção e roteiro de Sébastien Betbeder (Foto: Divulgação).

Com direção e roteiro de Sébastien Betbeder, “2 Outonos, 3 Invernos” (2 automnes 3 hivers – 2013) entra em cartaz nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 06, cinco anos após seu lançamento no mercado internacional.

 

Ambientada em Paris, a trama gira em torno de Arman (Vincent Macaigne), homem que decide mudar de vida ao completar 33 anos. Entre suas resoluções pós-aniversário está a de correr diariamente num parque da cidade, onde esbarra com Amélie (Maud Wyler), por quem logo se apaixona. Mas as idas e vindas da cidade grande adiam o encontro do casal, cuja trajetória é interligada à do melhor amigo de Arman, Benjamin (Bastien Bouillon).

 

Bastien Bouillon e Vincent Macaigne em cena (Foto: Divulgação).

 

Utilizando o recurso de quebra da quarta parede, isto é, permitindo que os personagens se dirijam diretamente ao espectador, o longa assume uma narrativa de ritmo ágil que tem como alicerce a montagem de Julie Dupré. Dividido em capítulos, “2 Outonos, 3 Invernos” aposta no tom tragicômico das situações vividas pelo trio principal para esconder as fragilidades do roteiro, que não aprofunda nenhuma das questões abordadas, entre elas, abuso sexual e aborto.

 

No entanto, a escolha de Betbeder pela tragicomédia funciona na tela graças à comunhão do elenco. Os atores exploram com perspicácia as características de seus respectivos personagens, apoiando uns aos outros em cena. Apesar da sintonia inegável, o destaque é Vincent Macaigne, que faz de Arman um homem aparentemente “largado” em busca de uma companhia que lhe proporcione certo grau de maturidade.

 

Bebendo um pouquinho da fonte de Woody Allen, “2 Outonos, 3 Invernos” é uma produção despretensiosa sobre os acasos da vida e suas consequências, sobretudo em termos de romance.

 

Assista ao trailer oficial legendado:

Comentários




mais notícias

    gl