Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘A Lista de Schindler’ volta aos cinemas da Rede Cinemark

Produzido e dirigido por Steven Spielberg, “A Lista de Schindler” venceu sete estatuetas do Oscar (Foto: Divulgação).

Obra-prima de Steven Spielberg, “A Lista de Schindler” (Schindler’s List – 1993) volta aos cinemas para celebrar o 25o aniversário de seu lançamento no Brasil. O filme será exibido entre os dias 02 e 08 de maio nas salas da Rede Cinemark no Rio, São Paulo, Brasília e Recife.

 

Baseado em fatos reais, “A Lista de Schindler” emocionou plateias do mundo inteiro ao mostrar como o industrial Oskar Schindler (Liam Neeson) salvou mais de mil judeus do Holocausto, alegando que eles eram mão de obra essencial para o funcionamento de uma das suas fábricas.

 

Passeando entre a sensibilidade e o choque, o longa mostra não apenas a barbárie, como também a dualidade de Schindler, que tinha boas conexões com oficiais da Waffen SS, a tropa de elite do exército alemão, responsável pela segurança pessoal de Adolf Hitler e também dos campos de concentração.

 

Ao todo, “A Lista de Schindler” recebeu 83 prêmios, sendo sete estatuetas do Oscar, nas categorias de melhor filme, direção para Spielberg, fotografia para Janusz Kaminski, roteiro adaptado para Steven Zaillian, direção de arte para Allan Starski e Ewa Braun, edição para Michael Kahn e trilha sonora para John Williams.

Comentários




    gl