VÍDEO: Valeska Reis é coroada rainha em apresentação impactante e carregada de axé

Valeska Reis. Foto: Bruno Giannelli

Valeska Reis. Foto: Bruno Giannelli

Ela está de volta. Valeska Reis foi coroada rainha de bateria da escola de samba Mocidade Unida da Mooca, que integra o Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo, com festa em grande estilo na noite deste domingo (20).

No Carnaval de 2023, Valeska, que também é modelo e apresentadora, ficou ausente da passarela do Anhembi mas desfilou na Sapucaí como musa do Império Serrano, uma das mais tradicionais agremiações do Rio.

Conhecida nacionalmente na televisão como assistente de palco do programa apresentado por Rodrigo Faro na RecordTV, ela é referência quando o assunto é samba no pé. Em sua premiada carreira, já foi Rainha do Carnaval de São Paulo em 2008 e reinou diante dos ritmistas da Império de Casa Verde de 2012 até 2022.


Em discurso feito no palco para a comunidade e público presente na quadra, já com a faixa de rainha, Valeska não escondeu o entusiasmo pelo retorno ao Carnaval de São Paulo e exaltou a Mocidade Unida da Mooca.

“Pensei que não voltaria a pisar na passarela do samba de São Paulo. Estou chegando na MUM, uma escola que valoriza a espiritualidade, o povo preto e a história afro. Estou muito contente de estar aqui. É um momento especial, quero sair quando estiver na ala das baianas e olhe lá”, disse a rainha.

Quarta colocada na classificação final do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2023 a Mocidade Unida da Mooca irá encerrar os desfiles do domingo, dia 11 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi com o enredo “Oyá Helena”, desenvolvido pelo carnavalesco Caio Araújo.

O desfile, irá enaltecer e evidenciar a história de uma das principais intelectuais do Brasil. Oya Helena é a representação da força das mulheres intelectuais através da imagem e do trabalho de Helena Theodoro. Pioneira e visionária sobre a cultura do povo preto.

Comentários

 




    gl