Vídeo mostra bastidores do início do desfile impactante da Dragões da Real

Alegoria da Dragões da Real 2024. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Alegoria da Dragões da Real 2024. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Pensando nos sambistas que gostam de prestigiar o preparo das agremiações momentos antes da largada e toda a adrenalina envolvida nos minutos iniciais da apresentação, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo propõe uma experiência imersiva nos esquentas do Carnaval 2024, com uma série de vídeos que retratam, com fidelidade, o que acontece nas baterias durante a concentração no Sambódromo do Anhembi.

Muito mais do que 15 minutos pré-desfile, a concentração com a bateria, ajuste de cordas e aquecimento dos cantores e dos componentes é um momento que inspira expectativa, nostalgia e muita emoção, com alusivos, sambas inesquecíveis, discursos inflamados e outras surpresas que o Carnaval pode reservar.

Nos desfiles oficiais, há quem prefira ficar no primeiro setor do Sambódromo, mais próximo à concentração, para ouvir o esquenta da próxima escola de samba a cruzar a faixa amarela.

Por motivos logísticos, o som dos 15 minutos pré-desfile fica restrito ao ambiente. Isto acontece porque o esquenta da agremiação que está prestes a entrar na Avenida é liberado nos minutos finais do desfile anterior.

Desta forma, quem se encontra nos setores do Anhembi prestigia o desfecho de um desfile, enquanto que o esquenta da escola seguinte torna-se um momento restrito à comunidade, antes do portão se abrir. Este cronograma garante uma noite de entretenimento ininterrupta a quem assiste.

Os vídeos do Carnaval de 2024 tiveram captação da Sala 22 Áudio e Vídeo, com direção, edição, mix e áudio de Guma Sena com assistência de Gabriel Barreto. Nas câmeras, Renato Silva, Simone Sena, Biel Cruz e Paulo Julião.

Terceira escola a desfilar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a Dragões da Real empatou em pontos com a campeã Mocidade Alegre, e ficou com o segundo lugar no Grupo Especial devido aos critérios de desempate.

“África – Uma Constelação de Reis e Rainhas”, é o título do tema desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas. O desfile exaltou o continente africano, berço da humanidade, mostrando fascinantes narrativas sobre Reis e Rainhas que marcaram o mundo como grandes exemplos de luta e coragem, tornando-se estrelas inspiradoras.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Comentários

 




    gl