Vaníria Nejelschi vai assinar enredo sobre ‘Mulheres Guerreiras’

Vaníria Nejelschi. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

Com o enredo “Elekô Mulheres Guerreiras”, a carnavalesca Vaníria Nejelschi irá assinar o desfile de 2023 da Imperial da Vila Penteado, no Grupo de Acesso de Bairros 3 da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp.

“Nós vamos trazer a força do feminino, que está presente no cotidiano e no dia dia das mulheres, fazendo um paralelo entre as Yabas e nossas mulheres empoderadas que se tornam guerreiras na vida. Elekô era o nome de uma sociedade secreta de mulheres guerreiras africanas que tinha como líder Oba”, escreveu a agremiação nas redes sociais.


Leia também:

+ Globo confirma ampliação da transmissão dos desfiles de Carnaval de São Paulo

+ Conheça os enredos do Grupo de Acesso 1 de São Paulo para o Carnaval 2023

+ Em busca do tri, Mancha Verde tem calendário de ensaios definido


Artista plástica, Vaníria voltou ao maior espetáculo da terra em 2018, quando atuou pela Mocidade Camisa Verde e Branco. O retorno aconteceu após quase duas décadas, quando assinou os desfiles de 1998 e 1999 da Nenê de Vila Matilde, conquistando o vice-campeonato e o terceiro lugar, respectivamente, da divisão de elite. Mas nunca se afastou completamente da folia. Já foi instrutora de jurados da Uesp nos quesitos do módulo visual – enredo, fantasia e alegoria – e julga regularmente os desfiles de escolas de samba em diferentes municípios do Estado de São Paulo.

A ligação com o Carnaval começou em sua terra natal, Barueri, na Raízes, onde foi carnavalesca por diversos anos. Também trabalhou para a Imperatriz Suburbana, Mocidade do Parque dos Camargos, São Jorge e Verde Rosa. Chegou na capital para ser assistente de Chico Espinosa, na Vai-Vai, passando posteriormente por Acadêmicos do Tatuapé, Morro da Casa Verde, Colorado do Brás e Mocidade Alegre.

Longe da Avenida, registra trabalhos em pintura, gravura, escultura e cenografia. Produz roupas, fantasias e figurinos teatrais.

Comentários

 




    gl