Vaníria Nejelschi vai assinar enredo sobre ‘Mulheres Guerreiras’
Vaníria Nejelschi. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa
Com o enredo “Elekô Mulheres Guerreiras”, a carnavalesca Vaníria Nejelschi irá assinar o desfile de 2023 da Imperial da Vila Penteado, no Grupo de Acesso de Bairros 3 da União das Escolas de Samba Paulistanas, a Uesp.
“Nós vamos trazer a força do feminino, que está presente no cotidiano e no dia dia das mulheres, fazendo um paralelo entre as Yabas e nossas mulheres empoderadas que se tornam guerreiras na vida. Elekô era o nome de uma sociedade secreta de mulheres guerreiras africanas que tinha como líder Oba”, escreveu a agremiação nas redes sociais.
Leia também:
+ Globo confirma ampliação da transmissão dos desfiles de Carnaval de São Paulo
+ Conheça os enredos do Grupo de Acesso 1 de São Paulo para o Carnaval 2023
+ Em busca do tri, Mancha Verde tem calendário de ensaios definido
Ver essa foto no Instagram
Artista plástica, Vaníria voltou ao maior espetáculo da terra em 2018, quando atuou pela Mocidade Camisa Verde e Branco. O retorno aconteceu após quase duas décadas, quando assinou os desfiles de 1998 e 1999 da Nenê de Vila Matilde, conquistando o vice-campeonato e o terceiro lugar, respectivamente, da divisão de elite. Mas nunca se afastou completamente da folia. Já foi instrutora de jurados da Uesp nos quesitos do módulo visual – enredo, fantasia e alegoria – e julga regularmente os desfiles de escolas de samba em diferentes municípios do Estado de São Paulo.
A ligação com o Carnaval começou em sua terra natal, Barueri, na Raízes, onde foi carnavalesca por diversos anos. Também trabalhou para a Imperatriz Suburbana, Mocidade do Parque dos Camargos, São Jorge e Verde Rosa. Chegou na capital para ser assistente de Chico Espinosa, na Vai-Vai, passando posteriormente por Acadêmicos do Tatuapé, Morro da Casa Verde, Colorado do Brás e Mocidade Alegre.
Longe da Avenida, registra trabalhos em pintura, gravura, escultura e cenografia. Produz roupas, fantasias e figurinos teatrais.
Comentários