Vai-Vai exalta Mano Brown: ‘Faz parte de um capítulo muito especial’

Vai-Vai lança clipe do samba 2024. Foto: Reprodução de vídeo

Vai-Vai lança clipe do samba 2024. Foto: Reprodução de vídeo

Maior detentora de títulos do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Vai-Vai parabenizou, neste segunda-feira (22), o cantor Mano Brown, vocalista do grupo Racionais MC’s, por seu aniversário de 54 anos.

Em suas páginas de redes sociais, a agremiação escreveu: “Feliz aniversário para esse cara que tanto fez pela nossa cultura, pela nossa música, e hoje faz parte de um capítulo muito especial do Vai-Vai!Felicidades e conquistas”.

Mano Brown participou do esquenta do desfile da Vai-Vai, que abriu a noite do Grupo Especial deste ano no Sambódromo do Anhembi.

Considerado como o maior grupo de rap do Brasil, e um dos mais influentes do país e da música brasileira, é do Racionais a composição “Capítulo 4, Versículo 3”, que serviu como base para a criação do título do enredo da “Escola do Povo”:  “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”.

Desfile 2024 da Vai-Vai. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
Desfile 2024 da Vai-Vai. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Demonstrando entusiasmo, Brown falou pouco antes de a escola começar o desfile. “Bixiga, Bela Vista na área. Chegou a hora, São Paulo”, disse Mano Brow, que foi ovacionado.

O cantor também fez uma referência à música “Diário de Um Detento”, que começa com “São Paulo, dia 1º de Outubro de 1992, oito horas da manhã” e é considerada um hino dos Racionais. “São Paulo, dia 10 de fevereiro de 2024, dez e trinta da noite”, disse ele.

Vale lembrar que os integrantes do grupo Racionais MC’s, que retrata em suas letras a realidade das comunidades e periferias participaram da gravação do samba de autoria dos compositores Danni Almeida, Vagner Almeida, Marcinho Z.Sul, Clayton Dias, Luciano Bicudo, Claiton Asca, Rodrigo Atração, Edson Liz, Anderson Bueno, Bira Moreno, Mario Lucio, Leandro Martins e Reinaldo Papum.

Não foi a primeira vez de Mano Brown na Vai-Vai; ele já desfilou pela escola em 2008, no mesmo carro alegórico em que estavam o maestro Silvio Baccarelli, que morreu em 2019, e Eduardo Suplicy.

Desenvolvido pelo carnavalesco Sidnei França, a agremiação da Bela Vista ficou na oitava colocação na classificação final. Clique aqui e veja como foi.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Comentários

 




    gl