Vai-Vai: diretor define prazo de conclusão do barracão para o Carnaval 2022

Desfile 2020 do Vai-Vai. Foto: SRzd - Ana Moura

Desfile 2020 do Vai-Vai. Foto: SRzd – Ana Moura

No último Carnaval, quando conquistou o título do Grupo de Acesso 1, a escola de samba Vai-Vai, através de sua diretoria, não escondeu que passava por dificuldades financeiras para conseguir colocar seu desfile na Avenida.

Para 2022, quando terá a missão de abrir a segunda noite do Grupo Especial, no dia 23 de abril, sábado, a alvinegra aposta no enredo “Sankofa”, com assinatura do carnavalesco Chico Spinosa.

Em entrevista ao SRzd, o diretor de Carnaval Gabriel Mello, explicou como está a situação do barracão e definiu o prazo de conclusão das alegorias.

“Nós demos uma segurada em algumas coisas, já que com o adiamento a gente pôde repensar algumas coisas. Temos dois carros prontos, estamos na decoração do terceiro e vamos para o quarto agora, que é um carro que tivemos um problema por conta do espaço. Agora conseguimos iniciar a montagem de uma outra lona, e inclusive já estamos com as peças prontas, mas não conseguimos colocar no carro por causa da chuva. Essa semana isso se resolve. Esperamos entregar o nosso barracão no dia 2 de abril”, revelou.

Gabriel Mello, diretor de Carnaval da Vai-Vai. Foto: No Mundo do Samba/Rádio Trianon
Gabriel Mello, diretor de Carnaval da Vai-Vai. Foto: No Mundo do Samba/Rádio Trianon

Avaliação do primeiro ensaio técnico

Coube a agremiação da Bela Vista a missão de abrir a temporada dos ensaios técnicos do Anhembi. Segundo Gabriel, o treino da escola teve “um grande contingente, com cerca de 80% a 85% dos componentes presentes”.

“Desde o desfile de 2020 o Vai-Vai já havia reduzido o número de componentes, porque sempre teve um inchaço muito grande na escola e em vários anos isso nos prejudicou em evolução e acabou virando um problema crônico. Exceto em 2019, foram raros os anos em que a escola conseguiu tirar a nota máxima em evolução e não por culpa do departamento de harmonia, mas porque muitas vezes o contingente da escola acabava tendo surpresas: era uma ala que era pra ter 70 pessoas e aparecia no desfile com 100, por exemplo. Então a gente controlou muito isso em razão da pandemia, pra gente poder filtrar bem os componentes e todo mundo com a carteirinha de vacinação”, explicou.

Foi melhor do que a gente esperava

O diretor garantiu que a escola conseguiu fazer tudo o que estava programado para o encontro, inclusive a marcação do tempo da Avenida: “Já vimos que o tempo que a escola pretende desfilar está correto. Testamos o recuo de bateria, que talvez tenha sido o um dos recuos mais perfeitos que o Vai-Vai já fez na vida. Foi uma fórmula que a gente testou e funcionou”.

+ Largada do primeiro ensaio geral da Vai-Vai

+ De olho no quesito: confira o desempenho dos segmentos no ensaio geral

“O canto da escola foi muito bom. Acho que pelo hiato que a gente teve entre um Carnaval e outro, e também pelo fato da escola ter sido rebaixada, percebemos uma insegurança muito grande e os componentes um pouco presos. Temos que dar uma trabalhada nesse psicológico, para soltar um pouco mais a evolução e dar mais espontaneidade, para ficar do jeito que o Vai-Vai gosta. Teve alguma coisa de espaçamento de ala, tipo de coisa que vamos ver direitinho, mas no geral foi melhor do que a gente esperava”, finalizou.

Samba-enredo 2022

O samba-enredo leva a assinatura de Xande de Pilares, Rodrigo Peu, Claudio Russo, Junior Gigante, Jairo Limozini, Silas Augusto, Zé Paulo Sierra e Bruno Giannelli. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Veja a programação completa dos ensaios técnicos

+ ‘O Carnaval vai ser de lembranças por todos que se foram’, diz porta-bandeira da Vai-Vai

 

Via Mundo. Foto: Divulgação

 

Comentários

 




    gl