‘Um sonho pisar em solo paulistano’: Morro da Casa Verde apresenta nova porta-bandeira

Mariana, porta-bandeira da Morro da Casa Verde. Foto: Divulgação

Mariana, porta-bandeira da Morro da Casa Verde. Foto: Divulgação

A escola de samba Morro da Casa Verde apresentou a sua nova porta-bandeira oficial. No próximo Carnaval, o pavilhão verde e rosa será ostentado por Mariana Netto, mais conhecida entre os sambistas como Mari.

Com 24 anos, a pedagoga contabiliza passagens pelas agremiações Vem que é dez (Guarujá), Mocidade Dependente do Samba, Império da Vila, Mocidade Amazonense (todas do Carnaval de Santos) e Unidos de Paulas (São Francisco do Sul-SC).

“Iniciei no Carnaval aos 7 anos na ala das crianças e aos 10 anos me tornei porta-bandeira na escola de samba Independência, situada em Cubatão [Baixada Santista] no bairro que moro atualmente. Eu acompanhava uma porta-bandeira da escola e achava fascinante e queria poder fazer também, foi quando peguei o cabo de vassoura e fiquei girando com um pano amarrado”, recordou a sambista.

Mariana e Leonardo Silva. Foto: Divulgação

Mari vai bailar ao lado de Leonardo Silva, que defende a agremiação desde o Carnaval 2019.

“Minha ligação com o Leonardo vai além do Carnaval, somos amigos e irmãos fora dele. Tive a oportunidade de tê-lo como instrutor em 2013 na Amespbeesp e foi o último contato que tive com ele em dança”, declarou.

“As minhas expectativas perante ao Morro é trazer o amor do pavilhão através da dança. Estou chegando para somar e ir em busca da nota máxima juntamente com meu mestre-sala, sempre foi um sonho pisar em solo paulistano e hoje o Morro está me dando essa oportunidade na qual me sinto lisonjeada”, finalizou.

Mariana e Leonardo Silva. Foto: Divulgação

No próximo Carnaval, a escola vai apresentar o enredo “Sob a proteção de Oxalá, festa no terreiro de bambas para caçador, curandeiro e padroeiro”. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Babu Energia.

O samba foi encomendado para os compositores: Celsinho Mody, Erica Para-Assú, Ulisses Sousa, Jacopeti, Rogério Prince, André Ferreira, Douglas Chocolate, Roberto Garcia, JC Castilho, Márcia Macedo e Thiago SP. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Globo vai gravar programa com sambas das escolas de São Paulo

+ Jorge Freitas: ‘Em breve vamos construir uma nova história’

+ Vídeo: bateria da Império de Casa Verde faz primeiro ensaio para o Carnaval 2022

Comentários

 




    gl