‘Um olhar de dentro do barracão’: imagens da construção do Carnaval campeão da Mancha Verde

Barracão da Mancha Verde. Foto: Divulgação - Igor Carneiro

Barracão da Mancha Verde. Foto: Divulgação – Igor Carneiro

Em paralelo ao trabalho de construção do espetáculo, e conciliando agenda com a X-9 de Santos, agremiação em que é responsável pelo desenvolvimento artístico, Igor Carneiro mostrou outro talento nos meses que antecederam ao Carnaval de 2019.

Em meio a materiais como tinta, cola e adereços, ele registrou em imagens a construção do desfile que rendeu o primeiro título do Grupo Especial para a Mancha Verde.

Ao final da apuração, a escola liderada por Paulo Serdan conquistou 270 pontos com o enredo “Oxalá, salve a princesa! A saga de uma guerreira negra”. Sem dúvidas, a riqueza em detalhes do conjunto visual da escola foi um dos pontos altos do desfile.

“Mesmo com experiência em direção de barracão, cada Carnaval é novo e todo processo serve como laboratório. Você adéqua o seu conhecimento conforme a banda toca: o reenquadramento em outra agremiação e outro estilo de trabalho, o nível de exigência do Jorge no aspecto plástico, a condução administrativa do presidente, a sintonia com o departamento de alegorias, os artistas de ponta que hoje estão no auge, até então, de suas capacidades artísticas, enfim…e tantos outros aspectos que também são fundamentais e que serviram para desenhar um ano que jamais esqueceremos, culminando em campeonato, não tem como esquecer. Que bom participar desse momento da escola”, disse o artista.

Clique na imagem para ver em tamanho ampliado:

Comentários

 




    gl