‘Um novo nascimento’: Bernadete se emociona ao pisar no Anhembi após sofrer AVC

Bernadete no 1º ensaio técnico 2022 da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Bernadete no 1º ensaio técnico 2022 da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Integrante da ala musical e considerada pelos sambistas como um dos símbolos da tradicional Unidos do Peruche, a intérprete Bernadete se recuperou de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), ocorrido no início do ano de 2022 e está pronta para desfilar pela “Filial do Samba”.

A Tulipa Negra do Samba, como é conhecida, não escondeu a emoção de pisar no Sambódromo do Anhembi no último sábado (19), durante o ensaio técnico da Estrela do Terceiro Milênio, escola onde ela será uma das homenageadas através do enredo “Ô abre Alas que Elas vão passar”, do carnavalesco Murilo Lobo.

+ Largada do primeiro ensaio geral da Estrela do Terceiro Milênio

+ Vídeo: confira o desempenho dos segmentos no ensaio geral

“É a mesma coisa que nascer de novo, é o recomeçar. Pisei pela primeira vez no Anhembi há 32 anos atrás, inaugurei isso aqui e estou inaugurando de novo e com a perspectiva que não podia estar aqui, porque pra mim eu poderia ficar em cima de uma cama”, declarou.

Assista:

Maria Bernadete Raimundo foi criada no bairro Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Filha de violonista, se apaixonou pela música ainda criança quando seu pai promovia encontros musicais com muito choro e samba. “Meu pai foi um dos maiores motivos para eu cantar”, diz. Fez parte do grupo “Sexta-feira”, ao lado do irmão mais velho. Integrou os encontros do bloco Voz do Morro, que se fundiu à escola de samba Império Lapeano, fundada por ela, José Cruz Gonçalves e seu Divino, em 1974.

Aos 71 anos, a sambista que desfila há 49 anos, subiu pela primeira vez em uma alegoria quando participou do ensaio da Milênio.

“Bernadete traz com ela uma história de luta, força, superação e muita garra. As vidas das nossas homenageadas se cruzam em alguns momentos, quando elas decidem acreditar em seus próprios sonhos. Ninguém melhor do que ela, a personificação da resistência das mulheres no nosso Carnaval, para abrilhantar essa reestreia memorável no Anhembi depois de dois anos. Foi muito emocionante”, declarou Murilo Lobo.

1º ensaio técnico 2022 da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
1º ensaio técnico 2022 da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Unidos do Peruche 2022

No Carnaval 2022, a Peruche vai apresentar o enredo: “Água… Divinas Bençãos”. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Xuxa. A escola será a oitava a desfilar no sábado, 16 de abril, pelo Grupo de Acesso 2.

O samba-enredo leva a assinatura de Arnaldo Luz, Karina Sales, Celsinho Mody, Juliano, Thiago de Xangô, Marcio Zanato, Douglas Chocolate, Paulinho Sorriso, Tio Do, Guga Pacheco e Léo Reis. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Globo inicia exibição de vinhetas dos sambas de enredo para o Carnaval 2022

+ Ordem dos desfiles do Carnaval de São Paulo

+ Wander Pires cita desafio de dois desfiles em menos de 24 horas e fala do momento pop na internet

Hotel Ibis São Paulo Barra Funda

Comentários

 




    gl