Terceiro Milênio renova com diretor musical e presidente diz: ‘Time comprometido e sonhador’

Rodrigo Oliveira, o Shumacker. Foto: Divulgação/Estrela do Terceiro Milênio

Rodrigo Oliveira, o Shumacker. Foto: Divulgação/Estrela do Terceiro Milênio

Músico e um dos maiores compositores da atualidade, Rodrigo de Oliveira, mais conhecido como “Shumacker” (apelido dado nos anos 2000 pela semelhança na época com o piloto alemão), seguirá como diretor musical do carro de som da Estrela do Terceiro Milênio, agremiação que vai estrear no Grupo Especial em 2023.

Há quatro anos, Rodrigo assumiu o cargo e vem desenvolvendo um trabalho junto com os cantores de apoio: Raquel Tobias, Cris Aguiar, Maurício Pito, Buiu e Serginho Maciel. Na escola também é diretor do quinteto de cordas formado por Marcelinho Bandola, Ezequiel Arruaça, Danilo Japolé, Hermes Rosa e Leandro Carvalhal.

“Esse será mais um ano maravilhoso, de muito trabalho e estou muito feliz por continuar desenvolvendo esse projeto musical com a comunidade do Grajaú. Agradeço ao presidente Giba e diretoria por estarem lado a lado comigo. E já estamos esperando o lançamento do enredo para começar a compor”, declara o compositor multicampeão nos concursos de samba-enredo em diversas agremiações do Rio de Janeiro e de São Paulo. Na Milênio, Shumacker conquistou a marca inédita de tricampeão por assinar os hinos de 2019, 2020 e 2022.

Gilberto Rodrigues, o GIba, presidente da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
Gilberto Rodrigues, o GIba, presidente da Estrela do Terceiro Milênio. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

“Nossa ideia, antes mesmo de acontecer o Carnaval desse ano, era manter o elenco para 2023 e conseguimos! Será com esse time comprometido, sonhador e muito apaixonado que vamos conduzir o projeto de 2023. A diretoria acredita nos artistas e na equipe técnica e já estamos trabalhando. Desejo boa sorte a todos os profissionais que vão viver com a gente a nova realidade da escola que é o Grupo Especial”, diz Gilberto Rodrigues, presidente.

Em 2022, a agremiação conquistou o título inédito do Grupo de Acesso 1 com o enredo “Ô abre alas que elas vão passar!”, desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo.

+ Veja como foi o desfile

Leia também:

+ Rainha do Carnaval de São Paulo deixa cargo em escola de samba: ‘Orgulho da minha história’

+ Imperatriz da Pauliceia une planejamento, estrutura e um enredo nostálgico para continuar vencendo

+ O sertanejo deu samba: Chitãozinho e Xororó foram enredo em ‘Carnaval inesquecível’

Comentários

 




    gl