Categories: Carnaval/SP

Tânia Oliveira deixa Dragões da Real: ‘fui avisada que meu ciclo teve fim por telefone’

Madrinha da Dragões da Real desde 2015, Tânia Oliveira anunciou nesta terça-feira (28) que seu ciclo na agremiação que ficou com o vice-campeonato no Grupo Especial em 2019 chegou ao fim. A dispensa, segundo ela, foi informada pela direção da escola por telefone.

Em seu desabafo publicado em sua página no Facebook, a musa disse que ultimamente tem terminado vários ciclos, como a superação de um câncer, descoberto em 2016, o fim de um relacionamento, o fechamento de sua academia, mudança de cidade, e culminou com o fim de sua relação com a tricolor da Vila Anastácio.

Realmente, de fato, eu já vinha desacelerando meu ritmo… Do final de 2016 para cá estive um pouco ausente sim. Foi quando descobri um câncer e minha vida começou a mudar completamente”, escreveu Tânia Oliveira, explicando o motivo de não ter sido tão presente nos eventos da Dragões da Real nos últimos dois anos.

Agora ex-madrinha da Dragões, ela terminou seu texto afirmando: “Continuarei voando pelo Carnaval – festa que eu amo de paixão – mas não mais nas asas de um dragão!”

Modelo, apresentadora e empresária, Tânia Oliveira ganhou notoriedade ao ser assistente de palco da primeira temporada do programa Pânico, em 2005. Atualmente, apresenta ao vivo, de segunda a sábado – das 6h às 9h – o programa “Bom dia Trans” na rádio Transcontinental FM de São Paulo, ao lado de Marcelo Baptista e Thiago Rocha.

“Estou muito feliz em fazer rádio. É algo que eu estava querendo fazer a muito tempo. Está sendo sensacional trabalhar ao lado de excelentes profissionais que são grandes amigos”, disse a musa.

Apaixonada pelo Carnaval desde criança, possui ligação com a folia paulistana desde o ano 2000, tendo em seu currículo desfiles marcantes pela escolas de samba X-9 Paulistana e Tom Maior.

No Rio de Janeiro, foi musa da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2010 e reinou a frente dos ritmistas da União da Ilha do Governador no Carnaval de 2017.

Leia o comunicado na íntegra:

“Quando a sirene tocar, será o início de um novo tempo!

A vida é feita de ciclos e todo ciclo tem começo, meio e fim, claro.
Ultimamente tenho terminado / iniciado alguns desses ciclos. Terminei um longo relacionamento, fechei minha academia, me mudei para Mogi das Cruzes, iniciei um programa na Rádio Trans, que eu tanto queria…

E por telefone, a diretoria da Dragões da Real, manda avisar que meu ciclo nessa importante agremiação chegou ao fim.

Realmente, de fato, eu já vinha desacelerando meu ritmo… Do final de 2016 para cá estive um pouco ausente sim. Foi quando descobri um câncer e minha vida começou a mudar completamente. Passei o carnaval de 2017 tentando esquecer que já precisaria ter operado, mas não queria ficar de fora dessa festa que tanto amo desde que me conheço por gente! E com permissão médica para adiar minha cirurgia para retirada do tumor, aproveitei e MUITO o carnaval mais feliz da minha vida até hoje, o de 2017.

De forma alguma estou me vitimizando, que fique bem claro. Acontece que a Tânia que eu conhecia deixou de existir e uma nova apareceu em 03/04/2017, quando o prim eiro passo para me livrar da doença foi dado, a cirurgia. E essa nova Tânia está com uma enorme vontade de viver, de se sentir mais viva do que nunca, de ser valorizada (e se valorizar tb, se amar), afinal, GANHEI UMA VIDA NOVA, E LUTO POR ELA TODOS OS DIAS. A vida é nosso maior presente, é clichê, mas muitas vezes precisamos de um “susto” para valorizar.
Esta doença é um divisor de águas, minha disposição mudou, minha imunidade, mudou também minha forma cuidar da minha saúde, que não era prioridade (olha q absurdo… não há nada mais valioso que nossa saúde). Acredito que a vida também mudou para a maioria das pessoas que passam pela experiência de sentir na pele o “peso” dessa doença, mas a usei como grande oportunidade de crescimento pessoal, interior, familiar, emocional, profissional, enfim.

Alguns amigos próximos disseram que o carnaval 2017 foi minha “quimioterapia”, me aliviou dores, me fez feliz quando era pra eu estar deprimida e introspectiva. Foi muito legal fazer parte desse time, desta família de gente feliz por 5 anos. Sinto em não poder despedir-me da comunidade e dos amigos pessoalmente, mas sei que os especiais estarão sempre pertinho de alguma forma, e no meu coração pra sempre.

Continuarei voando pelo Carnaval – festa que eu amo de paixão – mas não mais nas asas de um dragão!

Valeu, Dragôes!

Vem, carnaval 2020, vigésimo carnaval da minha vida, que seja lindo!

E que todos nós tenhamos em mente essa música que postei ainda hj:
“…Melhor presente é a vida
Melhor que a vida não há
E se você não se ama é que não ama ninguém
E quem vai te amar?
E viva cada momento como se fosse acabar
Não vale a pena esperar
O tempo passando na velocidade, acorda pra vida
Não pode faltar tempo pra felicidade
Acorda pra vida
Não deixe pra amanhã que pode ficar tarde

Bate no peito, grita bem alto
Abre o sorriso, canta e diz
Eu mereço ser feliz…”

Dragões da Real lança enredo de 2020 no próximo sábado

Em 2019 a Dragões da Real ficou na 2º colocação no Grupo Especial com o enredo: “A invenção do tempo. Uma odisseia em 65 minutos”. Relembre o desfile.

Neste sábado (1), a escola lança, durante feijoada em sua quadra social, o tema que irá embalar o seu desfile do próximo ano. O evento, que contará com show do Grupo Pixote e outros atrativos, terá casa cheia. Todos os 1200 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Ex-BBB 24 desabafa na web: ‘Até pra ser preto precisa de diploma’

Ex-BBB 24 desabafa na web: 'Até pra ser preto precisa de diploma'. Thalyta faz desabafo sobre não ser convidada para…

2 horas ago
  • Carnaval/SP

É hoje! Veja a programação do evento que definirá ordem dos desfiles do Carnaval SP

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, realiza neste sábado (18), a partir das 17h, um evento…

6 horas ago
  • Televisão

Azedou? Apresentadores do SBT protagonizam climão ao vivo nesta sexta

Bastidores: Na tarde desta sexta-feira (17), os apresentadores Marcão do Povo e Márcia Dantas protagonizaram um climão ao vivo durante…

16 horas ago
  • Carnaval/SP

Porta-bandeira Lenita tatua na pele seu amor pela Barroca Zona Sul

Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que somos a Faculdade do Samba. Essa emblemática frase,…

18 horas ago
  • Música

Vaza áudio de Sheila Mello para Scheila Carvalho, e a resposta, sobre relação entre elas

Vaza áudio de Sheila Mello e Scheila Carvalho sobre relação entre elas A empresária Sheila Mello, ex-bailarina do grupo É…

19 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: enquete mostra quais os melhores temas do Grupo Especial 2025; veja o ranking

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? Carnaval. Na última quarta-feira (15) a Unidos…

19 horas ago