Ricardo Nunes diz que protocolo para os desfiles no Anhembi deve ser concluído na próxima semana

Ricardo Nunes. Foto: Gildson Di Souza/Secom

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou que o protocolo que será ajustado com a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo para a realização dos desfiles no Anhembi deve ser concluído na próxima semana.

“Algumas coisas ainda não estão concluídas. Algumas coisas preliminares foram comentadas, como a diminuição do número de pessoas no momento do desfile, a questão do uso da máscara, da exigência do passaporte [de vacinação], isso vai ser fundamental. Tem que ter um sistema de critério muito rígido pra que isso não tenha nenhum tipo de falha, que só possam entrar no local pessoas vacinadas. Muito possivelmente não terá camarotes, mas são coisas que eles estão discutindo, fazendo a avaliação. Será um protocolo com bastante rigor, que dê bastante segurança para as pessoas”, disse o prefeito à CNN Brasil.

+ Doria diz que decisão sobre o Carnaval no estado de São Paulo cabe aos prefeitos

+ Desfiles devem ter componentes com máscaras e sem avaliação para o quesito harmonia

+ Uesp vai se reunir com a SPTuris para debater a realização dos desfiles de 2022

Nunes mantém Carnaval no Anhembi

Na última quinta-feira (6), Nunes anunciou o cancelamento do Carnaval de Rua de São Paulo em 2022 e a confirmou os desfiles das escolas na Passarela do Samba, que devem acontecer nos nos dias 25 e 26 (Grupo Especial), 27 (Grupo de Acesso 1), 28 (Grupo de Acesso 2) de fevereiro e 5 de março (Campeãs). Entretanto, as apresentações só poderão ocorrer se a Liga aceitar os protocolos sanitários.

“A Secretaria de Saúde vai elaborar um protocolo, vai sentar com a Liga, junto com a secretária de cultura [Aline Torres] e o comitê que organiza o Carnaval no Sambódromo para poder ver se a Liga aceita esses protocolos e aí sim terá o Carnaval do Sambódromo. A Secretaria de Saúde deixou muito claro que só será realizado um Carnaval no Sambódromo uma vez que a Liga aceitar os protocolos, com certeza deve aceitar, porque evidentemente são baseados em estudos técnicos”, afirmou o prefeito no dia.

A Liga-SP divulgou uma nota no meio da tarde do mesmo dia manifestando “disposição para Carnaval com protocolos” no Sambódromo do Anhembi.

Aguardaremos a reunião para a definição de protocolos anticovid-19, mas queremos, de antemão, manifestar nossa completa disposição em acatar toda e qualquer recomendação das autoridades de saúde para um Carnaval SP 2022 seguro, como tem sido feito desde o início da pandemia, em março de 2020″, diz o início do texto.

Ensaios técnicos não vão acontecer neste final de semana

Previstos para iniciar neste sábado (15), os ensaios técnicos gerais das escolas que integram a Liga-SP não irão acontecer neste primeiro final de semana no Anhembi.

Procurado pela reportagem do SRzd, o departamento de comunicação da entidade responsável pela organização dos desfiles informou que a decisão foi por indicação das agremiações que estavam programadas para ensaiar neste fim de semana.

No próximo sábado (15) estavam previstas as simulações de desfiles da Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde; enquanto a Gaviões da Fiel realizaria seu ensaio no domingo (16).

Leia também:

+ Liga diz que vai acatar recomendação das autoridades para um ‘Carnaval SP 2022 seguro’

+ Prefeito de São Paulo fala sobre protocolos para desfiles no Anhembi

Comentários

 




    gl