Categories: Carnaval/SP

Revelação do Carnaval 2024, mestre da Tatuapé exalta legado de antecessor

Vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2024 na categoria Revelação, Leonardo Costa, o “Léo Cupim” teve a missão, em setembro do ano passado, de substituir o mestre Higor – que estava no cargo desde 2010.

Depois de receber o troféu, durante a entrega feita aos contemplados de 25 categorias, em evento realizado no Hotel Ibis São Paulo Barra Funda, na Zona Norte da capital paulista, o profissional exaltou o legado de seu antecessor.

“Substituir um irmão repentinamente foi um desafio muito grande, mas os ensinamentos que ele deixou pra gente fez com que a gente chegasse lá na frente e conseguisse o objetivo que era alcançar os 40 pontos e trabalhar pela escola. Ele deixou um legado muito grande e a gente está conseguindo dar sequência”, afirmou.

Assista na íntegra:

Mais sobre Leo Cupim

Cupim traz consigo uma história de dedicação e paixão pelo samba. Seu primeiro contato com a Acadêmicos do Tatuapé foi em 1993, quando desfilou na ala das crianças, sob o enredo “Santos Dumont: o sonho de voar”. Desde então, sua jornada na escola tem sido marcada por uma participação constante.

Sua trajetória como ritmista na bateria começou em 2000, e rapidamente ascendeu na hierarquia, assumindo o cargo de diretor em 2002 e 2003, ao lado do Mestre Mi. Após uma breve pausa entre 2005 e 2011, Leonardo retornou à azul e branca e aceitou o desafio de ser diretor novamente em 2014, desta vez com o Mestre Higor. Ele continuou a liderar o naipe de repinique com excelência desde então.

Tatuapé 2024

Neste ano, a Tatuapé apresentou no Sambódromo do Anhembi o enredo “Mata de São João – Uma joia da Bahia símbolo de preservação! Entre cantos e tambores. Viva a Mata de São João!”. O desfile rendeu a terceira colocação para a azul e branca.

+ Clique aqui para ver como foi o desfile

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Acadêmicos do Tatuapédestaque1-carnaval-spLéo CupimMestre de bateriaPrêmio SRzd Carnaval SP 2024

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

2 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

3 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

4 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

5 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

6 horas ago