Rafa do Cavaco avalia trabalho e prepara surpresa na parte musical da Gaviões

Rafa do Cavaco, diretor musical da Gaviões da Fiel. Foto: Divulgação

Rafa do Cavaco, diretor musical da Gaviões da Fiel. Foto: Divulgação

Desde março de 2020 a ala musical da Gaviões da Fiel conta com direção de Rafa do Cavaco. Compositor com várias obras que embalaram desfiles em São Paulo, ele é um dos grandes nomes do segmento quando o assunto é concurso de samba-enredo. Em paralelo ao Carnaval, é integrante do grupo “Segunda Sem Lei” desde 2017.

O músico iniciou sua carreira no ano 2000 na Leandro de Itaquera. Na Tom Maior, foi diretor musical entre 2017 e 2020, mesma função que desempenhou nos últimos dois Carnavais na Unidos de Vila Maria.

Ala musical da Gaviões da Fiel. Foto: Divulgação
Ala musical da Gaviões da Fiel. Foto: Divulgação

Ao SRzd, o sambista afirmou que o trabalho realizado na Gaviões está ocorrendo de forma positiva e que as ideias estão sendo colocadas a cada ensaio. “Com certeza no dia do desfile as coisas vão acontecer e tem algumas coisas que a gente não pode divulgar, porque vai ser uma surpresinha”, revelou.

+ Jorge Freitas destaca importância de escolas oriundas de torcidas organizadas em SP

Rafa diz estar muito feliz pela equipe que foi formada e destacou a condição oferecida para poder fazer o seu trabalho. “Não estou só fazendo o papel de diretor da musical, mas sou um componente. A gente tem que saber ouvir as pessoas que já estavam na escola e é o que eu faço. Procuro fazer justamente isso pra gente montar uma equipe na qual a gente possa trocar ideias sobre o trabalho e não ficar só focado em mim. O clima está legal justamente porque estamos trocando várias ideias e nisso surgem coisas pra colocar no samba”, avaliou.

O samba dispensa comentários

A trilha sonora do enredo “Basta!” foi escolhida ainda em 2020. O samba-enredo interpretado por Ernesto Teixeira é de autoria de Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho, Meiners, Luciano Costa, Felipe Yaw, Marcelo Adnet, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias.

Segundo Rafa, a obra “dispensa comentários” devido sua boa qualidade. “Estamos ensaiando há mais ou menos oito meses – em estúdio fazemos praticamente um ensaio por mês – mas o que importa é que a equipe estaria preparada caso o Carnaval fosse agora em fevereiro. Como agora o Carnaval foi adiado, a gente continua com o trabalho não só de quadra, mas também de estúdio e esperando chegar o grande momento pra gente colocar esse trabalho na Avenida em prol da nossa agremiação”, finalizou.

Quatro vezes campeã do Grupo Especial, neste ano a “Torcida que Samba” será a segunda a desfilar no sábado, 23 de abril. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Zilkson Reis.

Leia também:

+ Resistência e resiliência: carnavalescos avaliam impactos do adiamento dos desfiles

+ Yaskara Manzini deixa comando da comissão de frente da Águia de Ouro

+ Saiba quem são as vozes das escolas de samba do Acesso 2 no Carnaval 2022

Comentários

 




    gl