Categories: Carnaval/SP

Quando a Nenê fizer 100 anos, vai ser meu último enredo, aí eu passo a cadeira’, diz presidente

Com o objetivo de conquistar o título do Grupo de Acesso e retornar à divisão de elite do samba paulistano, a escola de samba Nenê de Vila Matilde levará para o Anhembi em 2019 o enredo “A majestade do samba chegou. Corri pra lá, pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela”.

A maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro será a grande homenageada do desfile no ano em que a Nenê completa 70 anos de fundação. As mesmas cores, o mesmo símbolo e o mesmo peso do pavilhão. As duas águias mais famosas do país vão se encontrar num desfile azul e branco, repleto de emoções e símbolos na passarela paulistana no próximo ano.

Durante a festa de lançamento oficial do enredo, que contou com a presença de representantes da Portela na Zona Leste da capital paulista no último dia 9 de junho, o presidente da Nenê de Vila Matilde, o Mantega, conversou com o SRzd. Na entrevista, ele fez agradecimentos e demonstrou entusiasmo com o novo projeto.

“Tivemos a felicidade de escolher um enredo fantástico. Falar de Portela e de Nenê, é falar de samba. Acho que fizemos uma escolha feliz”, disse o dirigente.

Assista:

Após o quarto lugar no Grupo de Acesso 1 em 2018, o presidente da Nenê de Vila Matilde se pronunciou oficialmente sobre o resultado de Carnaval e o atual estágio de uma das mais tradicionais escolas de sambas do país, pressionada por opositores da atual gestão e torcedores apaixonados decepcionados com a sequência de maus resultados no concurso.

Rinaldo Andrade assinou um extenso comunicado publicado na página oficial da azul e branca no Facebook. No texto, sinalizou com mudanças profundas na estrutura administrativa da agremiação e falou da destituição de todos os cargos.

Ao SRzd, ele comentou os ajustes internos e disse que se cercou dos “melhores”.  Em seguida, completou: “Já vou anunciar o enredo em homenagem aos 100 anos da Nenê de Vila Matilde. Quando a Nenê de Vila Matilde fizer 100 anos, vai ser meu último enredo, aí eu passo a cadeira, pra quem estiver aqui dentro. Quem estiver lá fora, vai continuar correndo na ladeira, não vai arrumar nada”. 

Assista:

Leia também:

+ Junior Schall ‘A Nenê precisa se entender de novo como escola do Grupo Especial’

+ Carnavalescos da Nenê de Vila Matilde detalham enredo em homenagem à Portela

Big Men. Foto: Divulgação
Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Terceiro Milênio celebra aniversário e lança enredo para o Carnaval 2025

Milênio Disco Club. Este é o nome da festa que a Estrela do Terceiro Milênio promove na noite deste sábado…

1 hora ago
  • Televisão

VÍDEO: Garoto de programa cobra galã da Globo por calote após encontro

VÍDEO: Garoto de programa cobra galã da Globo por calote após encontro Jesuita Barbosa virou alvo de polêmica. Nas redes…

10 horas ago
  • Televisão

Davi fala sobre linchamento que sofreu durante o BBB 24 e de empatia

Davi fala sobre como Alane via o linchamento que ele sofria durante o BBB 24. Uma das poucas pessoas que…

11 horas ago
  • Entretenimento
  • Geral
  • Televisão

A Grande Conquista 2. Casal surgindo?

Paz. Nesta sexta-feira (3), a paz está reinando em A Grande Conquista 2. Até mesmo um novo casal parece estar se…

13 horas ago
  • Brasil

Famosos pedem doações para o Rio Grande do Sul

Solidariedade. A tragédia das chuvas que acontece no Rio Grande do Sul, que até o início da noite desta sexta-feira…

13 horas ago
  • Festival de Parintins

Parintins: TV A Crítica reage após notícia de Festival na Globo; veja editorial

Parintins: TV A Crítica reage após notícia de Festival na Globo; veja editorial Parintins. Nessa quinta-feira (2) o Festival de…

14 horas ago