Prova de Fogo apresenta novidades no quadro de casais para o desfile 2022

Desfile 2020 da Prova de Fogo. Foto: Uesp - Ricardo Bastos

Desfile 2020 da Prova de Fogo. Foto: Uesp – Ricardo Bastos

Em evento na tarde de sábado (5), a escola de samba Prova de Fogo, de Pirituba, apresentou os dois novos casais de mestre-sala e porta-bandeira, que vão ostentar os pavilhões da agremiação, que desfila pelo Grupo de Acesso de Bairros 1, da União das Escolas de Samba Paulistanas (Uesp).

César Augusto e Hemily Ramos vão ostentar o pavilhão oficial, e Tchaca e Vivi conduzirão o pavilhão do enredo 2022, que fará uma homenagem ao programa “O Samba Pede Passagem” e ao radialista Moisés da Rocha.

“Estamos muito felizes em receber na família Prova de Fogo o casal César e Hemily. E, depois de 7 anos, poder contar novamente com Tchaca e Vivi ostentando nosso pavilhão”, disse Rosana Pinto, presidente da agremiação.

Quadro de casais da Prova de Fogo. Foto Divulgação
Quadro de casais da Prova de Fogo. Foto Divulgação

Sobre os casais

O casal oficial da Prova de Fogo, César e Hemily são casados e pais da Ana Clara, de 2 anos.

Com 15 anos de experiência, o mestre-sala iniciou sua trajetória no Carnaval do Guarujá, cidade em que nasceu. Com passagens por várias agremiações da Baixada Santista e da capital paulista, César também integra o quadro de casais da Leandro de Itaquera.

Ao longo da sua trajetória de 17 anos, a porta-bandeira Hemily passou por agremiações de Guarulhos e de São Paulo, como X-9 Paulistana, Imperador do Ipiranga e Flor da Vila Dalila.

Depois de 7 anos, o casal Tchaca e Vivi retorna ao quadro de casais da Prova de Fogo.

A porta-bandeira Vivi começou a dançar ainda pequena na década de 1990 e estreou como porta-estandarte mirim no bloco Vovó Bolão e depois foi porta-bandeira da Rosas de Ouro, Só Vou Se Você For e Prova de Fogo.

Tchaca, como é conhecido, iniciou sua trajetória na década de 1980 como mestre-sala na Tulipa Negra, de Osasco. Desde então, Tchaca desfilou em várias agremiações paulistanas, como Brinco da Marquesa, Acadêmicos do Ipiranga e Isso Memo.

A coordenação do quadro de casais da Prova de Fogo permanece a cargo de Cecília Santos, a Poty.

Feijoada e Samba

Além da comunidade de Pirituba, representantes de várias agremiações estiveram presentes no evento, realizado no Villa West, e que contou com apresentação do intérprete Agnaldo Amaral, da bateria “Ritmo Total” comandada pelo mestre Maurinho, além de show do grupo Lado B.

Carnaval 2022 da Prova de Fogo

Em seu próximo desfile, a Prova vai apresentar o enredo “O samba pede passagem”, do carnavalesco Felipe Milanes. A trilha sonora do desfile leva a assinatura do compositor Zeca do Cavaco – clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Morro da Casa Verde anuncia desligamento de princesa de bateria

+ ‘O que faltava para a bateria era incentivo’, diz mestre da Peruche 

+ Colorado do Brás ainda tem vagas para o desfile 2022; saiba como participar

Comentários

 




    gl