Presidente da Camisa Verde e Branco emite comunicado: ‘Seguimos à frente da escola’

Erica Ferro. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Erica Ferro. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Erica Ferro, presidente da tradicional Camisa Verde e Branco, nove vezes campeã do Grupo Especial, compartilhou nas redes sociais, uma carta direcionada para a sua comunidade.

Frequentadora da quadra desde seus sete anos de idade, quando já participava dos ensaios com seu pai, a dirigente falou sobre prestação de contas, citou um processo judicial e informou que está tomando providências diante de difamações e ataques pessoais direcionados a ela, familiares e diretores.

No texto, publicado nesta terça-feira (23), a comandante da verde e branca também destacou que os trabalhos para o Carnaval de 2025, quando a agremiação irá exaltar Cazuza no Anhembi, estão em andamento. “Juntos, superaremos quaisquer obstáculos que possam surgir em nosso caminho”, diz um trecho da publicação feita na página do Facebook de Ferro.

Leia o comunicado: 

Comunidade Camisa Verde e Branco,

Na qualidade de presidente da nossa estimada escola de samba, sinto-me compelida a compartilhar algumas considerações por meio deste comunicado oficial. Nos últimos dias, temos enfrentado questionamentos por parte de uma oposição acerca da transparência de nossas prestações de contas. Ressalto que a atual gestão tem o costume de apresentar anualmente os relatórios financeiros a todos os membros, coordenadores e diretores da escola, culminando até mesmo em uma exposição pública em nossa quadra, com a presença de todos os setores ativos da agremiação, como foi o caso do último ano no qual colocamos em um telão todas as contas da escola.

Anteriormente, oferecíamos um plantão jurídico para que qualquer interessado pudesse comparecer e acompanhar a saúde financeira e jurídica da escola, porém, diante da falta de adesão, vimos-nos obrigados a encerrar tal iniciativa. Apesar de os recursos destinados ao Camisa Verde e Branco serem totalmente penhorados para quitação de dívidas das gestões anteriores, continuamos a cumprir com nossas obrigações de prestação de contas mesmo sem apoio financeiro como muitos pensam.

Outro ponto que merece esclarecimento diz respeito ao processo judicial que veio à tona recentemente em redes sociais, o qual me surpreendeu, pois não fui formalmente citada para ciência do mesmo. Após ter conhecimento informal da sentença, acionamos imediatamente nosso departamento jurídico para adoção das medidas cabíveis. Reitero que nossa gestão prima pela transparência e todos os membros internos da escola sempre estiveram cientes disso, seja em relação ao aspecto jurídico, financeiro ou ao processo eleitoral mais recente, conduzido de forma legal transparente e de acordo com estatuto, sendo devidamente registrado em cartório. Quanto à referida sentença, tranquilizo a todos que estamos tomando todas as medidas necessárias e seguimos à frente da escola, dando continuidade ao nosso projeto para 2025. Lembrando que independente da sentença , juridicamente ,somos a gestão empossada e responsável até então pela entidade !

Ademais, informo que estou tomando as providências cabíveis diante de difamações e ataques pessoais recentemente direcionados a mim , minha família e meus diretores. É imperativo que cada indivíduo seja responsável por suas ações, inclusive na esfera virtual.

Seguimos firmes e unidos em direção a mais um grandioso Carnaval Camisa Verde e Branco. Juntos, superaremos quaisquer obstáculos que possam surgir em nosso caminho.

Atenciosamente,
Erica Ferro
Presidente do Camisa Verde e Branco

Camisa Verde e Branco se mantém no Grupo Especial

No Carnaval de 2024, a Camisa Verde e Branco apresentou, na abertura do Grupo Especial, na sexta-feira, 9 de fevereiro, o enredo “Adenla – O Imperador nas terras do Rei”. Clique aqui relembrar o desfile.

Desfile 2024 da Camisa Verde e Branco. Foto: Cesar R. Santos/SRzd
Desfile 2024 da Camisa Verde e Branco. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Comentários

 




    gl