‘Precisamos falar dessa data para que nunca mais se repita’, diz Gaviões da Fiel sobre a Ditadura Militar

Divulgação do enredo da Gaviões da Fiel. Foto: Reprodução. Facebook.

Neste 31 de março de 2021, o Brasil completa 57 anos de uma das datas mais importantes de sua história. Em 1964, o presidente João Goulart foi deposto do cargo e o poder tomado pelos militares. Como consequência do golpe, implantou-se no país a Ditadura Militar, que se estendeu por 21 anos, até a redemocratização, em 1985.

Através de publicação nas redes sociais, a Gaviões da Fiel relembrou a importância de se relembrar a data: “Hoje relembramos o período mais triste da história brasileira e sabemos que nos tempos atuais ainda precisamos falar dessa data para que nunca mais se repita”.

No próximo Carnaval, a “Torcida que Samba” apresentará o enredo: “Basta!”. Pelo segundo Carnaval seguido, o desfile da escola será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros.

Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho, Meiners, Luciano Costa, Felipe Yaw, Marcelo Adnet, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias assinam a autoria do samba-enredo para o próximo desfile. Clique aqui para ouvir.

Comentários

 




    gl