Porta-bandeira deixa Barroca Zona Sul: ‘Sonho de menina que durou pouco’

Monalisa Bueno. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Monalisa Bueno. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Após a saída de Marcus Paulo Tibechrani, o Marcão, diretor de Carnaval, e do carnavalesco Rodrigo Meiners, mais um nome importante anunciou que não continuará na Barroca Zona Sul.

A porta-bandeira principal, Monalisa Bueno, informou através das redes sociais, na noite desta quinta-feira (9), que em comum acordo com a diretoria, decidiu não bailar com o pavilhão verde e rosa em 2024. Ela formou dupla com Marcos Costa no desfile que teve como enredo  “Guaicurus” – tribo indígena da região do Pantanal brasileiro.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Clique aqui para ver a cobertura do Carnaval de São Paulo 2023


“Um sonho de menina que durou pouco tempo, mas o suficiente para eternizar na minha história, na história da minha família e com certeza na história da minha amada Barroca Zona Sul, pois vivi o raro prazer de desfilar na escola que também me formou como sambista”, escreveu ela em um trecho da publicação.

Acompanhada por uma forte chuva, a Barroca Zona Sul foi a terceira escola a se apresentar na sexta-feira (17), e ficou na décima colocação na classificação final do Grupo Especial.

Leia o comunicado de despedida na íntegra:

Hoje venho aqui agradecer e dizer que em conversa com a diretoria da escola decidimos em não seguirmos para o carnaval de 2024. Um sonho de menina que durou pouco tempo, mas o suficiente para eternizar na minha história, na história da minha família e com certeza na história da minha amada Barroca Zona Sul, pois vivi o raro prazer de desfilar na escola que também me formou como sambista, caso de mãe e filha, voltei talvez para mostrar que sua filha cresceu, virou uma mulher que é forte independente e que você a criou muito bem para enfrentar esse mundo belo e complexo que é o mundo do samba, e lá vou eu, assim como antes não deixarei a escola, levarei comigo onde for as cores desse lindo pavilhão com muito orgulho pelo trabalho entregue, postura e amor pelo que faço.

Gratidão minha comunidade por todo carinho recebido, por aqueles que acreditaram em meu trabalho e por cada momento com cada um de vocês. Minha Gratidão ao Presidente de honra Borjão pelo convite e ao meu querido Presidente Cebolinha. Um beijo no coração a cada departamento da escola. Meus respeitos Baianas e Velha Guarda.

Ser mulher preta é ter coragem de enfrentar o mundo só com o sorriso e peito aberto, não me permitir passar por qualquer situação que me sinta menos favorecida é um ato de coragem. Por onde for, seja amor, respeito e trabalho. Se cada escolha é uma sentença, me sentencio a continuar sendo feliz por amor a você Barroca, por amor a dança, por amor a mim, até breve. Gratidão!

Comentários

 




    gl