Pérola Negra: pelo menos 50% das fantasias foram afetadas por enchente

Barracão da Pérola Negra após enchente. Foto: Divulgação

Desde a noite do último domingo (9) e por toda segunda-feira (10), um forte temporal atingiu grande parte do estado de São Paulo.

Faltando 10 dias para o início dos desfiles de Carnaval, algumas escolas de samba enfrentaram problemas com a chuva. Entre elas, a mais afetada do Grupo Especial foi a Pérola Negra, que teve o barracão alagado e materiais afetados. O local fica embaixo do Viaduto Mofarrej, na Zona Oeste, região do Ceagesp.

Ao SRzd, o diretor de Carnaval da agremiação, João Ricardo Alexandres, falou que grande parte das fantasias foram afetadas com a enchente.

“Estamos secando as coisas ainda. Achávamos que era bem menos, mas agora analisando, perdemos muitas coisas. Bem mais de 50% das alas foram afetadas. Estamos fazendo um mutirão de limpeza para correr contra o tempo”, afirmou.

Segundo reportagem exibida nesta terça-feira (11), no “SPTV”, na TV Globo, além dos figurinos, duas alegorias também que estavam sendo produzidas no local, também foram atingidas.

Veja imagens do barracão da Pérola Negra:

Com a missão de abrir a segunda noite de desfiles do Grupo Especial paulistano, a agremiação liderada por Sheila Monaco levará para a Avenida o enredo “Bartali Tcherain – A estrela cigana, brilha na Pérola Negra!”. O projeto é desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito.

Comentários

 




    gl