Pérola Negra exaltará em seu enredo a história do povo cigano

Pérola Negra exaltará em seu enredo a história do povo cigano. Foto: Reprodução de Internet

Pérola Negra exaltará em seu enredo a história do povo cigano. Foto: Reprodução de Internet

Neste sábado (22), a Pérola Negra usou suas redes sociais para divulgar seu enredo para o Carnaval 2020.

“Bartali Tcherain – A estrela cigana, brilha na Pérola Negra!”  é o título do tema que a escola levará para o Sambódromo do Anhembi, no sábado, dia 22 de fevereiro pelo Grupo Especial paulistano.

“Optamos por um enredo inédito para abrir a segunda noite de desfiles. Breve teremos novidades sobre o concurso de samba-enredo”, disse o diretor João Ricardo Alexandres ao SRzd.

O enredo terá o desenvolvimento do carnavalesco Anselmo Brito, que vai para o seu quarto ano na agremiação da Vila Madalena. Antes, realizou trabalhos pela Mocidade Camisa Verde e Branco, Imperador do Ipiranga, Estrela do Terceiro Milênio,  Flor de Liz e Unidos de Guaianases.

“Hoje uma estrela brilhará cintilante, irá anunciar a alegria e a honra que a nossa comunidade da Pérola Negra, tem em apresentar mais do que uma proposta de enredo, mas sim um tributo ao povo das estrelas que surgiu há milhares de anos, no norte da Índia e se espalhou pelo mundo em caravanas, eternos viajantes, em busca de liberdade. Assim, acreditando que viajar é seu destino.
Convidamos todos a embarcar na caravana da alegria, para juntos conhecermos a cultura, a arte, a alegria e o misticismo deste povo.
Que tem como lema: O céu é meu teto, a terra é minha pátria e a liberdade minha religião.
Hoje, em alma cigana o nosso coração explode de alegria ao levar para o maior espetáculo da terra, a história do povo cigano que já foi tão discriminado, mas venceu as crueldades. E assim vamos nessa caravana ao som de violinos, violas e castanholas. Protegidos pela Santa Sara de Kali e guiados pela estrela da sorte”, diz o texto que sintetiza o enredo que irá abrir os desfiles de sábado de Carnaval.

Veja o logo oficial:

Logotipo do enredo da Pérola Negra 2020. Foto: Divulgação
Logotipo do enredo da Pérola Negra 2020. Foto: Divulgação

Apenas uma alteração no elenco

Em 2020, a direção da escola comandada por Sheila Monaco optou por fazer apenas uma alteração em seu elenco: a saída de Leno Tomaz, que foi substituído por Arthur Santos no cargo de primeiro mestre-sala. No mais, foram confirmadas as renovações do intérprete Daniel Collete, do coreógrafo Robério Theodoro, do mestre de bateria Fernando Neninho, da porta-bandeira Eliana Sales e do carnavalesco Anselmo Brito.

“Da majestosa África, tu és negra mulher guerreira a verdadeira Pérola Negra”, foi o enredo que a Pérola Negra levou para o Sambódromo do Anhembi em 2019, alcançando a primeira colocação no Grupo de Acesso 1 e garantindo a vaga no Grupo Especial no próximo ano. Relembre o desfile.

Comentários




    gl