Já pensando em voltar ao Grupo Especial, Tom Maior anuncia reforço

Desfile 2024 Tom Maior. Foto: André Luis de Souza/SRzd

Desfile 2024 Tom Maior. Foto: André Luis de Souza/SRzd

Segunda escola a desfilar no sábado (10), a Tom Maior exibiu um belo visual no Sambódromo do Anhembi com o enredo “Aysú: Uma História de Amor”, e acabou na décima terceira colocação na classificação final do Grupo Especial, resultado rebaixou a agremiação para o Grupo de Acesso 1 de 2025.

+ Clique aqui para ver como foi o desfile da Tom Maior

Já pensando no desfile do próximo ano, a diretoria, liderada pelo mestre Carlão, está promovendo mudanças no elenco.. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Ruhanan e Ana Paula e o carnavalesco Flávio Campello seguem na vermelha e amarela.

Depois de anunciar a chegada de Erica Ferreira para a direção de Carnaval e harmonia, a novidade agora fica por conta do primeiro setor que entrará na Avenida. A comissão de frente está sob nova direção.

No lugar de André Almeida, quem assume a função é Yaskara Manzini, experiente profissional que estava na Camisa 12 nos últimos três anos e contabiliza inúmeros trabalhos artísticos dentro e fora do Carnaval.

Licenciada em Artes Cênicas e especialista em Arte e Comunicação pela Faculdade Paulista de Artes, Yaskara é mestre, doutora em Artes pela UNICAMP e bailarina formada pela Escola de Bailado do Theatro Municipal de SP.

Atualmente, desenvolve pós-doutorado no Instituto de Artes da UNESP com tema nas espetacularidades negras na cidade de São Paulo, estabelecendo uma ponte entre a complexidade da estética religiosa da tradição dos Orixás, os desfiles das escolas de samba e a cena negra contemporânea.

É membro do Comitê de Dança da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA) e da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas.

É docente titular da cadeira de História, Análise e Crítica da Dança na Escola Técnica de Artes de São Paulo e História da Dança na Escola de Dança de São Paulo da Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

Sua primeira experiência sob o comando de uma comissão foi na Camisa Verde e Branco, no ano de 2001, onde permaneceu até 2010. De 2011 até 2020, fez parte da X-9 Paulistana, em seguida foi para a Camisa 12.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Clique aqui para ler as justificativas das notas dos jurados

Comentários

 




    gl