Pê Santana deixa cargo de intérprete oficial da Independente Tricolor: ‘Confesso que não foi nada fácil’

Desfile 2023 da Independente Tricolor. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Pê Santana no Desfile 2023 da Independente Tricolor. Foto: Cesar R. Santos/SRzd

Pê Santana não é mais intérprete oficial da escola de samba Independente Tricolor. O desligamento foi informado pelo cantor, em publicação feita em suas páginas de redes sociais nesta quarta-feira (19).

No texto de despedida, Pê fez agradecimentos diversos e confessou que encerrar seu ciclo na agremiação oriunda da maior torcida organizada do São Paulo Futebol – onde cantou entre 2011 e 2018 e nos anos de 2022 e 2023 – “que não foi nada fácil, porém, necessário”.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Além da carreira de intérprete, que teve início na Combinados de Sapopemba em 1997, Pê contabiliza passagens pela Acadêmicos do Tucuruvi, Unidos de Vila Maria, Sociedade Rosas de Ouro e Colorado do Brás. Foi intérprete oficial da Unidos de São Lucas, Camisa 12, Estação Invernada e X-9 Paulistana.

Como compositor, tem no currículo a criação de sambas que embalaram desfiles marcantes da folia paulistana, como o da homenagem à Arlindo Cruz deste ano, na X-9 em 2019, onde também assinou a letra das obras de 2002 e 2011. No Rio, é um dos autores do hino da Estação Primeira de Mangueira de 2011, quando a verde e rosa levou para a Sapucaí um enredo sobre Nelson Cavaquinho.

Pê Santana. Foto: SRzd
Pê Santana. Foto: SRzd

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE DESLIGAMENTO
Bom dia meu povooooooooo … Como tudo na vida são ciclos… Chegou o momento de encerrar meu ciclo… Confesso que não foi nada fácil…. Porém necessário…. OBRIGADO POR TUDO INDEPENDENTE… Obrigado presidente BATATA pela parceria de 10 Anos… Obrigado COMUNIDADE vocês são muito muito muito muito FO#$@&$@+-&@: … AMO VOCÊS… Não vou falar Nomes… Mais obrigado a todos que trabalharam muito pra INDEPENDENTE ser o que hoje… Não vou ficar fazendo textão não kkkkkk. Mais uma coisa é certa… Se um dia me PERGUNTAREM como foi a minha história dentro dá INDEPENDENTE….IREI DIZER QUE LUTEI ,CANTEI E TRABALHEI AO LADO DE GIGANTES…. INDEPENDENTE… COMUNIDADE VOCÊS SÃO GIGANTES…… SUCESSO é muitas VITÓRIAS É O QUE DESEJO PRA VOCÊS….ESTÁ CHEGANDO A MAIOR FAMÍLIA TRICOLOR DO BRASIL E TEM QUE RESPEITAR…DO PAISANDU PARA O MUNDO ALÔ INDEPENDENTE QUE SHOW QUE SHOW…. QUE FESTA LINDAAAAAAAAAAAAA

Independente lançará enredo para 2024 em festa

Com a missão de abrir a primeira noite do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2023, a Independente Tricolor apresentou, no Sambódromo do Anhembi, o enredo “Samba no pé, lança na mão, isso é uma invasão!”. Desenvolvido pelo carnavalesco Amauri Santos, o desfile rendeu a sétima colocação.

O lançamento do enredo para o desfile do próximo ano acontecerá em festa marcada para o dia 20 de maio, a partir das 22h, na quadra social da escola, na Vila Guilherme, Zona Norte da capital paulista.

Comentários

 




    gl