Ouça o samba da Nenê de Vila Matilde 2024 na voz de Agnaldo Amaral

Agnaldo Amaral no desfile das campeãs 2022 da Nenê de Vila Matilde. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

Agnaldo Amaral no desfile das campeãs 2022 da Nenê de Vila Matilde. Foto: Bruno Giannelli/SRzd

“Cirandando a vida prá lá e prá cá. Sou Lia, sou Nenê sou de Itamaracá” é o título do enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Gouveia na Nenê de Vila Matilde no Carnaval de 2024 em São Paulo.

O desfile, o terceiro pelo Grupo de Acesso 1, no domingo, dia 11 de fevereiro, irá exaltar a história de Lia de Itamaracá, considerada a mais célebre cirandeira do Brasil, cantora, compositora e dançarina.

Em 2005, Lia foi intitulada Patrimônio Vivo de Pernambuco e em 2019, agraciada com o título de Doutora Honoris Causa, pela Universidade Federal de Pernambuco, pelos serviços prestados à cultura popular brasileira. Em janeiro de 2024 a rainha cirandeira, filha de Iemanjá, vai completar 80 anos.

O samba-enredo que irá embalar o desfile é de autoria de Kaska, Léo do Cavaco, Silas Augusto, Luís Mancha, Dr Elio, Vitão e Bruno Giannelli. Confira a gravação na voz do intérprete Agnaldo Amaral:

Nenê busca retorno ao Grupo Especial

Liderada por Rinaldo Andrade, a tradicional Nenê de Vila Matilde – que contabiliza onze títulos no Grupo Especial de São Paulo – ficou na terceira colocação na classificação final do Grupo de Aceso 1 de 2023, com os mesmos 270 pontos da campeã Vai-Vai e da vice-campeã Camisa Verde e Branco, e só não retornou para a divisão de elite do samba paulistano, em razão dos critérios de desempate previstos em regulamento.

Leia também:

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl