Não haverá ensaios técnicos neste final de semana em São Paulo, diz Liga

Previstos para iniciar neste sábado (15), os ensaios técnicos gerais das escolas que integram a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo não irão acontecer neste primeiro final de semana.

Procurado pela reportagem do SRzd, o departamento de comunicação da entidade responsável pela organização dos desfiles informou que a decisão foi por indicação das agremiações que estavam programadas para ensaiar neste fim de semana.

+ Desfiles devem ter componentes com máscaras e sem avaliação para o quesito harmonia

No próximo sábado (15) estavam previstas as simulações de desfiles da Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde; enquanto a Gaviões da Fiel realizaria seu ensaio no domingo (16).

A decisão acontece na semana em que a Liga conversa com os órgãos governamentais para definir os protocolos para realização dos desfiles das escolas previstos para os dias 25 e 26 (Grupo Especial), 27 (Grupo de Acesso 1), 28 (Grupo de Acesso 2) de fevereiro e 5 de março (Campeãs).

+ Liga diz que vai acatar recomendação das autoridades para um ‘Carnaval SP 2022 seguro’

+ Prefeito de São Paulo fala sobre protocolos para desfiles no Anhembi

Protocolos anticovid-19 nos ensaios técnicos

A entidade gestora do samba paulistano havia informado no último dia 30 de dezembro, quando foi divulgada a grade dos treinos, que, para assistir aos ensaios técnicos gerais, o público deveria apresentar o Passaporte da Vacina ou outro comprovante de imunização contra a Covid-19, com ao menos duas doses.

“A temperatura será aferida na entrada, o uso de máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório durante toda a permanência no sambódromo do Anhembi e a higienização adequada das mãos é recomendada”, destacou a Liga-SP.

Leia também:

+ Qual é a diferença de um desfile e os diversos shows que estão ocorrendo? Questiona diretor de Carnaval

+ Santos adia desfile das escolas de samba, o segundo maior do estado de SP

+ Mancha Verde defende Carnaval, elogia Paes e cobra autoridades paulistas

+ Doria afirma que autorização para desfiles em SP ainda poderá ser revista

Comentários

 




    gl