Moda e Carnaval: Mancha Verde faz ação com estudantes em seu barracão

Mancha Verde realiza parceria com curso de moda de faculdade. Foto: Divulgação – Sergio Ortiz

Atual campeã do Grupo Especial de São Paulo, a escola de samba Mancha Verde, proporcionou uma experiência especial em seu barracão para alunos, coordenadores e professores de um curso de moda.

Sob o comando do carnavalesco Jorge Freitas, a ação realizada aos sábados no segundo semestre deste ano na Fábrica do Samba I, teve como objetivo levar o conhecimento sobre o desenvolvimento e produção das fantasias que serão apresentadas na Avenida em 2020, utilizando e mostrando os adereços e materiais.

Além de vivenciar de perto toda a estrutura da agremiação, os alunos vão montar looks com os materiais de Carnaval que irão compor o encerramento do curso desse ano.

Algumas peças foram exibidas durante a 2ª edição do “FAM Fashion”, no campus Mooca do centro universitário, que contou também com o show da verde e branca no encerramento do evento.

“Foi uma experiência única, onde alunos, professores e coordenadores puderam vivenciar de perto toda nossa estrutura de Carnaval e aprender técnicas utilizadas para produzirmos um grande espetáculo”, comentou Jorge Freitas.

Parte dos adereços produzidos durante o curso serão utilizados no desfile de 2020, ano em que a Mancha Verde buscará o bicampeonato com o enredo “Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem!”.

+ clique nas imagens para ver em tamanho ampliado

Comentários




    gl