Mocidade Alegre divulga videoclipe de seu samba-enredo para o Carnaval 2020

Lançamento do enredo 2020 da Mocidade Alegre. Foto: SRzd – Cesar Augusto

Após completar 52 anos de fundação nesta terça-feira (25), a Mocidade Alegre  divulga o videoclipe de seu samba-enredo para o Carnaval de 2020.

Em busca de décimo primeiro título no Grupo Especial, a agremiação liderada por Solange Cruz levará para Avenida o enredo “Do Canto das Yabás, Renasce uma nova Morada”, que será desenvolvido na Avenida por Edson Pereira, Paulo Brasil e Márcio Gonçalves.

A trilha sonora do quarto desfile que irá passar pelo sambódromo do Anhembi no sábado, dia 22 de fevereiro leva a assinatura de Biro Biro, Fabio Souza, Luis Jorge, Maradona, Rafa doCavaco, Ratinho, Silas Augusto, Turko e Zé Paulo Sierra. Confira a seguir a produção feita pelo departamento de comunicação da escola.

Trata-se do oitavo tema que exalta elementos das matrizes culturais africanas na história da agremiação. O desfile propõe uma celebração à vida e à natureza, com o poder do Canto das Yabás para que o planeta deixe de ser destruído, bem como os maus pensamentos, sentimentos e atitudes humanas que caminham para o caos.

A verde, vermelha e branca promete mostrar um canto de esperança para que a humanidade melhore e retome sua conexão com Olorum – o criador do mundo – e a Terra volte a ser um paraíso. O objetivo será transmitir a mensagem de que para os seres humanos conseguirem tudo isso, precisarão estar preparados para reconhecer a sabedoria, a força e o poder feminino.

Escola promove “24h de Samba” 

Para comemorar os 52 anos de sua fundação, a Mocidade Alegre realiza no próximo final de semana (28 e 29 de setembro) uma das festas mais tradicionais da folia paulistana: as “24 horas de Samba”.

São atrações as escolas de samba Nenê de Vila Matilde, Mocidade Unida da Mooca, Dragões da Real, Camisa Verde e Branco, Mancha Verde, Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Salgueiro.

Ainda se apresentam os grupos “Segunda Sem Lei”, “Bloco Segunda Sem Lei”, “Samba Show”, “Poetas da Morada”, “Miscigenação”, além dos segmentos da Mocidade.

Também fazem parte da festa, roda de pavilhões, formatura da oficina “Ritmo Puro”, além do “Sambista Imortal 2019”, eleito para receber a homenagem que a “Morada do Samba” faz todos os anos aos representantes da cultura popular brasileira.

A quadra social da agremiação fica na Rua Samaritá, 1020, no bairro do Limão. Informações sobre ingressos podem através dos canais de comunicação da escola.

Leia também:

+ Cobertura completa da final de samba-enredo da Mocidade Alegre

Comentários

 




    gl