Mestre Zoinho exalta samba da Império e promete surpreender: ‘Muito além de uma bossa’

Mestre Zoinho. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Mestre Zoinho. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Vencedora do Prêmio SRzd Carnaval SP de melhor bateria no Carnaval de 2023, a “Barcelona do Samba”, que já faturou essa premiação em outras duas ocasiões, prepara mais um espetáculo para o desfile da Império de Casa Verde do próximo ano.

Considerado pelos sambistas como um dos mais conceituados mestre de bateria do Carnaval de São Paulo, Robson Zoinho está no comando do ritmo do “Tigre” desde 2005, colecionando títulos, premiações e a vontade de sempre inovar e surpreender a cada nova apresentação. Tudo isso sem deixar de cumprir a função de lançar novos componentes e sustentar o ritmo para a passagem da escola no Sambódromo do Anhembi.

Com uma carreira que contabiliza cinco décadas, a cantora Fafá de Belém será a grande homenageada do desfile da azul e branca. O título do enredo é “Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”, com desenvolvimento do carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd, Zoinho rasgou elogios ao samba-enredo que irá embalar o sexto desfile do sábado, dia 10 de fevereiro,falou sobre o trabalho da bateria e fez uma promessa.

“O samba de 2024 está entre os melhores da história da Império. Acredito que o trabalho tem uma responsabilidade maior devido ao samba do ano passado ter sido fora da curva, o Carnaval de São Paulo abraçou, o que foi muito legal. O enredo tem uma outra linha e o samba veio a altura. Eu acompanhei desde a composição do samba e sei o que os compositores e o Tinga querem e o que a bateria precisa para desenvolver. É um samba contagiante e que terá novidades. Vamos surpreender. Vai dar um caldo legal”, disse o sambista.


Conheça o samba da Império de Casa Verde 2024

O samba-enredo é de autoria dos compositores André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão, Darlan Alves, Gustavo Clarão e Tinga, intérprete oficial.

+ Clique aqui para ouvir o samba

Com ensaios gerais realizados agora aos domingos, (tradicionalmente ocorriam aos sábados), a comunidade imperiana está esbanjando entusiasmo e muita disposição no canto, mostrando mais uma vez que a azul e branca promete um desfile que visa a conquista de seu quarto título no Grupo Especial paulistano.

Leia também:

+ Ouça os sambas das escolas que irão desfilar no Anhembi em 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

+ Confira os enredos do Carnaval de 2024

Comentários

 




    gl