Conheça o samba-enredo da Império de Casa Verde que exalta Fafá de Belém

Fafá de Belém. Foto: Divulgação/Império de Casa Verde

Fafá de Belém. Foto: Divulgação/Império de Casa Verde

Fim do mistério. Já temos o samba-enredo da Império de Casa Verde para o Carnaval de 2024, que irá homenagear a cantora Fafá de Belém, que contabiliza uma carreira coma cinco décadas de sucesso e carisma e representatividade na música popular brasileira.

“Fafá, a Cabocla Mística em Rituais da Floresta”, é título do enredo da azul e branca, campeã em 2005, 2006 e 2016, e que será desenvolvimento do carnavalesco Leandro Barboza e pesquisa do enredista Tiago Freitas.

A narrativa exaltará a cantora Fafá de Belém através de aspectos de sua vida e carreira que se relacionam misticamente com a amazonidade das tradições, festejos culturais e religiosos dos povos originários e ribeirinhos.

O samba-enredo que irá embalar o sexto desfile da noite de sábado, dia 10 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi foi divulgado na noite desta terça-feira (3). Assim como nos anos anteriores, não houve o concurso e a letra foi composta por André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão, Darlan Alves, Gustavo Clarão e Tinga, intérprete oficial.

Confira:

O enredo

“Nosso enredo exaltará Fafá de Belém em caminhos ritualísticos consagrados em sua trajetória artística na relação com a região norte. Será uma festiva celebração cultural que enaltece cores, sentimentos, emoções e rituais da floresta amazônica”, contou o carnavalesco Leandro Barboza, destacando que “Fafá de Belém, no desfile, mostrará a força encantada da mulher ribeirinha, que carrega o dom do canto, cuja missão é cultuar os aspectos místicos, sagrados e misteriosos da mata”.

Fafá de Belém e Leandro Barbosa. Foto: Reprodução/Leandro Barbosa
Fafá de Belém e Leandro Barbosa. Foto: Reprodução/Leandro Barbosa

“Eu moro em São Paulo por mais de 45 anos, desfilar aqui será uma honra e ser enredo então, é a realização de um sonho da minha vida. Que a gente ganhe, nós vamos arrebentar e tremer todo o Sambódromo”, declarou Fafá.

“Eu não prometo o que eu não faço, eu não defendo o que não acredito. Estaremos todos juntos. Nunca fui uma cantora de elite. Eu sou uma cantora popular. E é com esse popular que eu quero entrar na avenida com a ajuda de vocês”, completou a artista, sem esconder o entusiasmo.

Logotipo do enredo da Império de Casa Verde 2024. Foto: Divulgação/Império de Casa Verde
Logotipo do enredo da Império de Casa Verde 2024. Foto: Divulgação/Império de Casa Verde

Em 2023, quando foi a quarta a desfilar na madrugada de domingo, dia 19 de fevereiro, com o enredo “Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical”, a Império de Casa Verde faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP nas categorias de melhor bateria, samba-enredo e ala musical.

Comentários

 




    gl