Mestre Rafa sobre julgamento de bateria: ‘A gente é louco mesmo, não tem regulamento’

Mestre Rafa no desfile oficial da Rosas de Ouro no Carnaval 2020. Foto: SRzd – Ana Moura

A bateria da Sociedade Rosas de Ouro é considerada pelos sambistas como uma das mais conceituadas e premiadas da atualidade. Comandados por mestre Rafa Oliveira, os ritmistas receberam três notas 10 e uma nota 9,8 no Carnaval de 2020. Clique aqui para ler a justificativa do jurado.

Durante live na página do Instagram da agremiação, o sambista foi questionado sobre as mudanças no critério de julgamento aplicadas neste ano.

Ele também afirmou que a avaliação e a explicação do jurado que descontou pontos de sua batucada não altera sua forma de trabalhar. “A gente é louco mesmo, não tem regulamento. Tanto que quando lançou o regulamento, para gente não mudou nada”, disse.

Confira na íntegra a resposta:

“O trabalho fala por si, a gente é louco mesmo, não tem regulamento. Tanto que quando lançou o regulamento, para gente não mudou nada. Havia uma questão de ter tantos compassos a bossa, passávamos até três vezes mais do que precisava. A gente não trabalha muito com esse negócio de regulamento, entendemos que o regulamento é o quê: bateria não pode oscilar o andamento, não pode atravessar, não pode parar e não pode embolar. Fazemos essa lição de casa, que é o normal de uma bateria. A gente é ousadia 100%, não tem essa não. É muita bossa mesmo, é loucura. E se precisar deitar no chão e rolar, a gente faz.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um pouco dos bastidores da grande @bateriacomidentidade_oficial com nosso mestre @mestrerafa_ ! #roseiraemcasa #fiqueemcasa

Uma publicação compartilhada por Sociedade Rosas de Ouro (@rosasdeouro) em

“Sanitatem” é o enredo que a Rosas apresentará na Avenida no Carnaval 2021. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes.

Leia também:

+ ‘A gente não concorda’, diz mestre de bateria da Rosas de Ouro sobre nota 9,8







Comentários

 




    gl