Mestre Juca sobre samba 2023 da Águia de Ouro: ‘É um chiclete’

Juca Guerra. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Juca Guerra. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Mestre de bateria da Águia de Ouro desde 1992 – considerado o mais antigo no Grupo Especial atualmente – Armando Guerra Júnior, o Juca, mostrou que ainda tem “muita lenha pra queimar” à frente da Batucada da Pompeia.

Durante a festa de lançamento do samba e fantasias para 2023, o sambista declarou ao SRzd que está empolgado para mais um trabalho.

“Começamos no final de maio a escolinha de bateria e fomos com ela até agosto. Agora é só trabalhar o samba até o desfile”, declarou o mestre, ressaltando que as atividades com os ritmistas recomeçaram cerca de um mês e meio após o Carnaval 2022, que aconteceu excepcionalmente em abril.


Leia também:

+ Enquete: Qual samba deve ser escolhido na Gaviões da Fiel?

+ Império de Casa Verde revela enredo 2023: ‘Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical’

+ Carnavalesco promete fantasias da Vila Maria em ‘nova forma’ no Carnaval 2023


Após audições internas, a diretoria optou pela canção composta por Tales Queralt, Aquiles da Vila, Lucas Queralt, Chanel, Marcelo Dores, Salgado Luz, Lucas Barroso e Boldrini para ser o samba-enredo da azul e branca em 2023.

Segundo Juca, foram feitos apenas três ensaios com a bateria até a apresentação do novo hino. “Era um samba que tinha caído nas graças da galera que estava ouvindo. O refrão é um chiclete, o samba curto e leve. A gente já tem algumas coisas na cabeça de bossa. O negócio agora é acertar o andamento e os arranjos a gente deixa pra depois. Tem tudo para dar certo”, declarou.

Fantasias da Águia de Ouro para o Carnaval 2023. Foto: João Belli
Fantasias da Águia de Ouro para o Carnaval 2023. Foto: João Belli

O sambista também elogiou o carnavalesco Sidnei França, que vai para o seu terceiro projeto consecutivo na Águia e desenvolve o enredo “Um pedaço do céu”: “O conjunto de fantasias é muito bonito, me surpreendeu, porque eu não tinha visto nada”.

No próximo Carnaval, a azul e branca será a sexta a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

 

Comentários

 




    gl