Categories: Carnaval/SP

Jorge Freitas faz explanação do enredo 2018 esta noite

A escola de samba Império de Casa Verde, que já definiu seu enredo para o Carnaval de 2018, dá outro importante passo nos preparativos rumo ao desfile do próximo ano.

A entrega da sinopse e a explanação do tema acontecem nesta quarta-feira (12), às 21h, na sede social imperiana, localizada na Avenida Engenheiro Caetano Álvares, 2042, sob o comando do carnavalesco Jorge Freitas, que teve seu vínculo renovado com a agremiação e assina o terceiro projeto consecutivo no “Tigre”.

A novidade está no formato da escolha do samba. Após duas temporadas, será retomado o sistema de eliminatórias. Nos dois últimos Carnavais, os jurados da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo descontaram pontos preciosos da azul e branca neste quesito. Este ano, apenas uma nota máxima, e três 9.9, sendo um descartado seguindo os critérios de regulamento. Em 2016, quando foi campeã do Grupo Especial, nenhum dez. Foram quatro notas 9.9, e três décimos perdidos.

Além de já ter enredo escolhido, a diretoria também definiu todo o time para a próxima disputa. Tiveram seus contratos renovados o coreógrafo da comissão de frente André Almeida, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Jéssica Gioz e Rodrigo Antônio, e dois premiados da edição deste ano do troféu SRzd: mestre Zoinho e Carlos Junior, vencedores nas categorias de Melhor Bateria e Melhor Ala Musical, respectivamente.

Em busca do bi, a azul e branca apresentou no sambódromo do Anhembi em 2017 o enredo: “Paz. O império da nova era”, e ficou com a quarta colocação do Grupo Especial paulistano. Clique aqui para relembrar.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Leia a sinopse do enredo da Acadêmicos do Tatuapé para o Carnaval 2025

Terceira colocada no Carnaval de 2024, a Acadêmicos do Tatuapé lançou o seu enredo para o desfile do próximo ano…

14 horas ago
  • Geral

Camila Moura, ex de Lucas Buda, lança série autobiográfica

Camila Moura, ex-mulher do ex-BBB Lucas Buda, lançou neste sábado (27) uma série autobiográfica em sua conta no Instagram. No…

14 horas ago
  • Brasil

‘Carro do flagra’ viraliza na internet: ‘Marcelo, tua casa caiu’

Um vídeo que mostra o "carro do flagra" viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Nas imagens, é possível ver…

16 horas ago
  • Entretenimento
  • Música

Gusttavo Lima interrompe show e alerta equipe: ‘Atenção, segurança’

O sertanejo Gusttavo Lima se apresentava no Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto (SP), na manhã deste domingo (28), quando…

16 horas ago
  • Brasil

Morte de Joca: Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade de uma companhia aérea, o…

17 horas ago
  • Carnaval/SP

Lugar de Gente Feliz: Veja as transformações na quadra da Dragões em 14 anos

Lugar de Gente Feliz e que a cada ano se torna melhor. Assim podemos abordar a quadra social da escola…

18 horas ago