Luxo e técnica perfeita colocam Império na disputa do bi

A terceira escola a desfilar, já na madrugada deste domingo (26), foi a atual campeã da cidade, a Império de Casa Verde, uma das mais aguardadas da noite.

Em busca do bi, e quarto título de sua história, apresentou o enredo “Paz. O império da nova era”, e não decepcionou seus torcedores, reafirmando o favoritismo no concurso deste ano. Clique aqui para ver a galeria de fotos do desfile.

Responsável pela abertura do conjunto imperiano, André Almeida, coreógrafo da comissão de frente, chegou trazendo novidades. Um dos mais renomados do segmento, Almeida apostou em um novo conceito na formação de sua coreografia.

Apoiado em elemento alegórico plenamente  integrado ao número, seus integrantes vestiram figurinos criativos, com os rostos cobertos e prendendo a atenção do público em cada movimento.

Pavilhão conduzido por uma nova dupla

Com a saída de Marlon Lamar, que desembarcou na carioca Unidos do Porto da Pedra, a agremiação promoveu seu segundo mestre-sala, Samuel Souza, anunciado durante a festa de lançamento do enredo, em julho. Poucos meses depois, deixou a função, segundo ele, por um desacordo junto aos diretores da entidade.

Então, Jéssica Gioz finalmente conheceu o seu definitivo parceiro para 2017, o experiente Rodrigo Antônio. As mudanças e o tempo mais curto de preparação, foram o maior desafio para os dois.

Após a rotina intensa de treinos, tudo parecia superado para a dupla, que vestiu figurino luxuoso e de extremo bom gosto. Mas no trajeto final do desfile, toda a carga física exigida para a função, venceu, por alguns minutos, a porta-bandeira, que passou mal e foi prontamente atendida na área de dispersão.

Carlos Junior, a voz do Anhembi

No ápice de sua consagrada trajetória como cantor de sambas de enredo, Carlos Junior foi um dos motores do desfile imperiano.

Ao lado de sua ala musical, levou com categoria a composição assinada por Turko, Aquiles da Vila, Maradona, Chanel Wagner, Paulinho, JC Castilho, Tinga e Silas Augusto.

Potência, interação com o público e componentes, e afinação. Carlão fechou o ciclo desta temporada com chave de ouro, já que foi super campeão nas eliminatórias defendendo diversos sambas concorrentes pela cidade.

Neste ano, além da responsabilidade de defender o título, acumulou mais dois desafios; tornar funcional um samba que não esteve entre os preferidos da safra e reverter o resultado do concurso de 2016, quando a escola não recebeu nenhuma nota máxima no quesito. Nesse cenário, imprimiu seu estilo, e ainda proporcionou que a obra crescesse, sobretudo no refrão do meio:

“Contagia o fogo da paixão
Em lindas águas vou me banhar
Terra onde brota plantação
A pureza desse ar harmoniza meu lugar”

‘Barcelona do Samba’, seu Messi é Zoinho!

Outro ponto forte dos últimos Carnavais da Império de Casa Verde está na sua bateria.

Extremamente bem equalizada, trabalhando sempre em favor da escola e do samba do ano, independente da característica melódica, fez mais uma bela exibição na Avenida.

Contando com as presenças de sua rainha, Valeska Reis, e da madrinha, Lívia Andrade, o ritmo da Casa Verde, conduzido por mestre Zoinho, fez valer o apelido de “Barcelona”. A batucada mostrou, outra vez, os motivos de ser uma das mais respeitadas do Carnaval.

Jorge Freitas se reinventa em 2017

Um dos mais respeitados do segmento, o carnavalesco Jorge Freitas entregou seu segundo projeto de Carnaval na azul e branca. Após a estreia histórica, faturando o título que a escola não conseguia há uma década, saltando de um oitavo lugar, para o topo, surpreendeu com o enredo abordando a paz.

Trazendo o já conhecido gigantismo alegórico da Império, aliado ao seu fino acabamento, Freitas ainda revelou um novo repertório. Com um conjunto uniforme, tanto nas dimensões, quanto no uso de materiais, os carros exibiram outras soluções em suas formas e conceito, todos de extremo bom gosto, encaixados ao enredo e com acabamento impecável. Mesmo sem ser tão luxuosos, os figurinos, ao longo de todo os setores, seguiram o mesmo padrão de qualidade.

Técnica perfeita e ingresso para pleitear o bi

Além do luxo e da competência dos diferentes segmentos, evolução e harmonia funcionaram igualmente com excelência. Compacta, organizada e com andamento tecnicamente perfeito pela Avenida, o “Tigre” deixou a certeza de que vai entrar firme na luta pelo título.

De olho no relógio!

A Império de Casa Verde encerrou seu desfile com 1h04

Assista as entrevistas gravadas após o desfile

Confira no gráfico as classificações da escola nos últimos dez Carnavais

Prêmio SRzd Carnaval SP 2017

Na noite desta segunda-feira (27), na página da editoria de Carnaval do SRzd em São Paulo, será divulgado o resultado oficial desta edição do prêmio. A votação estará disponível após o encerramento do desfile da última escola do Grupo Especial.

Agora é com você leitor! O SRzd quer saber a sua opinião. Vote e participe!

Comente também no espaço abaixo destinado aos comentários.

A apuração das notas atribuídas pelos jurados da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo acontece nesta terça-feira (28), com transmissão ao vivo da Rádio SRzd.

Comentários

 




    gl