Jefferson e Karina esbanjam felicidade no bailado na Mocidade Unida da Mooca

Ensaio Técnico da Mocidade Unida da Mooca no Anhembi. Foto: Kleber Santos

Dois nomes conhecidos do bailado no Carnaval de São Paulo irão dançar juntos pela primeira vez no Sambódromo do Anhembi em 2024.

Jefferson Gomes e Karina Zamparolli formam o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Unida da Mooca, agremiação que será a oitava a desfilar no domingo, dia 11 de fevereiro, pelo Grupo de Acesso 1.

Em entrevista ao repórter Guilherme Queiroz, após o primeiro ensaio técnico geral, realizado no último domingo (21), a dupla abriu o jogo e revelou detalhes de como surgiu o convite para dançar na verde, vermelha e branca.

Durante a conversa, eles lembraram um contato feito pelo presidente Rafael Falanga e o desejo que tinham de atuar juntos. O casal aproveitou para destacar o apoio recebido da escola e analisaram a simulação do desfile.

Confira na íntegra:

Vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2015 na categoria revelação, Jefferson Gomes iniciou sua trajetória na Mocidade Alegre em 2001. Começou na ala das crianças, foi mestre-sala mirim, até alcançar o cargo de terceiro mestre-sala.

Em sua trajetória, contabiliza passagens pela Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Mocidade Unida da Mooca, Acadêmicos de Vigário Geral e agremiações da Baixada Santista. Em 2023, bailou pela Mocidade Alegre.

Pequena na estatura, grande na arte de conduzir o pavilhão, Karina defendeu as cores da Mocidade Alegre por uma década, participando de títulos e recendo premiações. Antes, passou pela X-9 Paulistana. Em 2023, ela ficou de fora do Carnaval em razão da gestação e do nascimento de Henry, seu primeiro filho.

Ensaio Técnico da Mocidade Unida da Mooca no Anhembi. Foto: Kleber Santos

Quarta colocada na classificação final do Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2023 com 269,9 pontos, a Mocidade Unida da Mooca levará para Avenida em 2024, o enredo “Oyá Helena”.

Desenvolvido pelo carnavalesco Caio Araújo, o desfile irá enaltecer e evidenciar a história de uma das principais intelectuais do Brasil. Oya Helena é a representação da força das mulheres intelectuais através da imagem e do trabalho de Helena Theodoro, pioneira e visionária sobre a cultura do povo preto.

Leia também:

+ Ouça os sambas das 33 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2024

+ Confira informações sobre a venda de ingressos para o Carnaval de SP 2024

Comentários

 




    gl