Gaviões da Fiel cita ‘suspeita de abuso’ e afasta prestador de serviços que agrediu carnavalesco Zilkson Reis

Zilkson Reis. Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel

Zilkson Reis. Foto: Divulgação/Gaviões da Fiel

O carnavalesco Zilkson Reis, responsável pelo desenvolvimento do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, está internado na UTI da Santa Casa de São Paulo após ter sido vítima de agressão.

Imagens do artista com o rosto machucado circulam nas redes sociais desde segunda-feira (28). Segundo o portal BNC Amazonas, o estado de saúde dele é considerado grave.

Em nota, a diretoria da agremiação informou, nesta quarta-feira (30), que apura o caso como “suspeita de abuso”. A entidade cita que por conta de um “momento de constrangimento”, envolvendo uma mulher, se deu o ocorrido.

O texto também informa que o prestador de serviços que cometeu as agressões, cujo nome não foi mencionado, está afastado da entidade, até que tudo seja esclarecido.

A Gaviões da Fiel também destacou que está acompanhando e prestando assistência para a recuperação do carnavalesco e uma eventual investigação acerca deste fato.

Leia na íntegra:

“Desde domingo (27), estamos apurando, como entidade, uma suspeita de abuso, que o até então carnavalesco, Zilkson, cometeu.

Ouvimos a vítima, uma mulher, em estado de vulnerabilidade que nos relatou os momentos de constrangimento que passou.

A fim de protegê-la fisicamente, psicologicamente e evitar um maior desgaste emocional, estamos prestando todo o apoio a ela, desde o momento da realização do boletim de ocorrência, até agora.

Mensuramos também, por conta desse fato e para proteger a vítima, Zilkson foi agredido quando ela gritou por socorro. Sabemos que a lei existe para punir indivíduos que cometem crimes, não compactuamos com nenhum tipo de violência, entretanto, para defendê-la naquele momento de constrangimento, se deu o ocorrido.

O prestador de serviços que cometeu as agressões, está afastado da entidade, até que tudo seja esclarecido.

Por conta da situação, entramos em contato com a família do Zilkson, a fim de trazê-los para São Paulo, onde prestaremos assistência, para que possam acompanhar a recuperação do dele e uma eventual investigação acerca deste fato.

Quanto ao suspeito, não prestará serviços para a entidade. Essa decisão se dá porque nós Gaviões da Fiel Torcida, não há espaço para situações como esta e qualquer outra forma de desrespeito com a mulher.

NÃO É NÃO.

Estamos à disposição para prestar qualquer tipo de apoio a vítima.

DIRETORIA GAVIÕES DA FIEL TORCIDA.

Carnaval 2022

Quatro vezes campeã do Grupo Especial, a Gaviões será a segunda a desfilar no sábado, 23 de abril, com o enredo “Basta!”, uma crítica social sobre temas que estão em debate no cenário atual do país e do mundo.

Grandão, Sukata, Jairo Roizen, Morganti, Guinê, Xérem, Claudio Gladiador, Ribeirinho, Claudinho, Meiners, Luciano Costa, Felipe Yaw, Marcelo Adnet, Fadico, Júnior Fionda, Lequinho, Fábio Palácio (Mentirinha), Leonel Querino, Altemir Magrão, Marcelo Valente, Sandro Lima e Rodrigo Dias assinam a autoria do samba-enredo. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Sonho de criança e batalha contra o preconceito: Pitty de Menezes e Grazzi Brasil em entrevista especial

+ Thay Magalhães abre o coração e desabafa sobre polêmica no Carnaval; terapia e ameaça de morte

Comentários

 




    gl