‘Fazer história’, diz carnavalesco da Dom Bosco ao exaltar enredo e comunidade
Danilo Dantas. Foto: Reprodução/Instagram/Danilo Dantas
Desde 2019 atuando na produção dos desfiles da escola de samba Dom Bosco de Itaquera, o carnavalesco Danilo Dantas vive um momento especial em sua carreira.
Com passagens no currículo pela Colorado do Brás, Barroca Zona Sul e Tradição Albertinense, o artista, que ainda celebra o segundo lugar da escola no último Carnaval, pelo Grupo de Acesso 2, não esconde o entusiasmo pelo reconhecimento do seu trabalho, seja pela comunidade, opinião de profissionais do segmento e menções honrosas como a conquista do Prêmio SRzd Carnaval SP 2023 de melhor desfile pela agremiação da Zona Leste.
“Conseguimos conquistar o objetivo que a gente tanto queria que era colocar a Dom Bosco entre as grandes do Carnaval de São Paulo”, destacou.
Leia também:
+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024
+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024
Desafio de abrir Grupo de Acesso 1
Em entrevista ao SRzd, Danilo, que já trabalha no desenvolvimento do enredo que irá abrir os desfiles do Grupo de Acesso 1 de São Paulo de 2024, falou sobre o desafio de abrir o Grupo de Acesso 1 no próximo ano.
“Graças a Deus eu já tive uma experiência como essa em 2014, por um outra agremiação, e sei o quanto é difícil abrir o Grupo de Acesso 1. A expectativa é maravilhosa. Vamos procurar fazer o diferencial. A receita é a mesma. Fazer um Carnaval alegre, propositivo, com uma mensagem positiva”, contou.
“Um causo arretado de um povo pra lá de valente…O cordel de um nordeste independente” é o título do enredo que será apresentado no Sambódromo do Anhembi no domingo, 11 de fevereiro. A proposta, é trazer um grande manifesto de exaltação ao povo Nordestino mostrando sua potência artística, religiosa, econômica e cultural.
Para Danilo Dantas, o diferencial para fazer história no Grupo de Acesso 1 é a força da comunidade da agremiação liderada pelo Padre Rosalvino.
“A Dom Bosco é uma escola diferenciada. Várias agremiações nos seduzem com propostas maravilhosas mas nenhuma proposta é tão maravilhosa como trabalhar na Dom Bosco. Trabalhar com a comunidade, com o Padre Rosalvino e com aquela diretoria é especial. Os componentes estão lá porque são Dom Bosco, independentemente do Grupo de desfile, eles amam o pavilhão. É leve, gostoso e vai nos ajudar muito a fazer história no Grupo de Acesso. Pode ter certeza”, completou.
Comentários