Carnaval 2024: Dom Bosco mostrará como seria a Independência do Nordeste

Dom Bosco 2023. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Dom Bosco 2023. Foto: Felipe Araújo/Liga-SP

Vice-campeã do Grupo de Acesso 2 do Carnaval de São Paulo de 2023, a escola de samba Dom Bosco de Itaquera definiu o seu enredo para o próximo ano, quando irá abrir os desfiles do Grupo de Acesso 1.

Com desenvolvimento do carnavalesco Danilo Dantas, o enredo tem como título “Um causo arretado de um povo pra lá de valente…O cordel de um nordeste independente”.


Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Clique aqui para ver a cobertura do Carnaval de São Paulo


Enredo 2024

A Dom Bosco de Itaquera continua sua missão de trazer para Avenida temas culturais que exploram a riqueza de nosso país. Assim, para sua estreia no Grupo de Acesso 1, apresentará de forma alegre e um tanto quanto lúdica, como seria a Independência do Nordeste. A proposta, é trazer um grande manifesto de exaltação ao povo Nordestino mostrando sua potência artística, religiosa, econômica e cultural.

“Inspirado na música ‘Nordeste Independente’ de Ivanildo Villa Nova e Braulio Tavares, e que posteriormente foi eternizada na voz de Elba Ramalho, nosso enredo trará para a avenida um conto imaginário e utópico de como o nordeste seria se fosse um país, sendo um ode em defesa do orgulho Nordestino, fazendo uma reflexão de quanto o Brasil precisa da região do Nordeste, e o quanto o Nordeste precisa do Brasil. Ambos só são o que são pela existência dos dois”, relata Dantas, que assinará seu quinto Carnaval na escola.

Logotipo do enredo 2024 da Dom Bosco. Foto: Divulgação
Logotipo do enredo 2024 da Dom Bosco. Foto: Divulgação

No Carnaval de 2023, a entidade comandada pelo Padre Rosalvino Morán Vinãyo promoveu uma grande viagem artística e musical na história de uma das maiores referências da cultura brasileira: Heitor Villa-Lobos.

O desfile, que foi o último do Grupo de Acesso 2 na manhã do domingo, 12 de fevereiro, abordou suas obras que estão, não apenas no imaginário brasileiro, mas que ligam o erudito e o popular.

Comentários

 




    gl