‘Volta para casa’: Casal da Mocidade Alegre comenta estreia no Anhembi

Natália Lago e Jefferson Gomes. Foto: João Belli

Natália Lago e Jefferson Gomes. Foto: João Belli

Desde agosto de 2022 o pavilhão da Mocidade Alegre é defendido por um novo casal de mestre-sala e porta-bandeira: Jefferson Gomes e Natália Lago.

Eles substituem Uilian Cesário, que deixou a Morada do Samba em julho do ano passado, e Karina Zamparolli, que ocupava o cargo desde 2013 e deixou a função temporariamente devido a gravidez – seu filho está previsto para nascer em fevereiro.

Vencedor do Prêmio SRzd Carnaval SP 2015 na categoria revelação, Jefferson iniciou sua trajetória sambística na Mocidade no ano de 2001. Começou na ala das crianças, foi mestre-sala mirim, até alcançar o cargo de terceiro mestre-sala.

Em sua trajetória, contabiliza passagens pela Nenê de Vila Matilde, Unidos do Peruche, Mocidade Unida da Mooca, Acadêmicos de Vigário Geral e agremiações da Baixada Santista.


Leia também:

+ Confira a cobertura dos ensaios técnicos 2023

+ Veja a programação completa de ensaios técnicos de 2023

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023


Após tantos anos de espera, ele não escondeu que se emocionou pela oportunidade de proteger seu pavilhão do coração no Sambódromo do Anhembi, quando a escola fez seu primeiro ensaio técnico.

“É literalmente a sensação de voltar para casa e de defender o pavilhão maior, porque o pavilhão do peito é sempre o maior e principalmente com a Nati, minha parceira de vida, começamos praticamente juntos, mais de 20 anos que a gente se conhece. É bem especial e emocionante. Estou guardando um pouco [da emoção] porque sei que o susto maior será no desfile”, disse ao repórter Guilherme Queiroz, para o SRzd.

Natália está na agremiação desde 2003. Começou no projeto de casais da Morada do Samba e desfilou pela primeira vez como porta-bandeira mirim no ano de 2006. Entrou oficialmente no quadro de casais da escola no ano de 2010 e esteve afastada do cargo nos últimos dois Carnavais. No bate-papo, ele afirmou que a missão agora é cuidar da ansiedade.

“A gente tenta administrar essa emoção que a gente sente, mas graças a Deus deu tudo certo, a ansiedade a mil, mas estamos trabalhando muito. Vamos aos poucos administrando essa ansiedade e graças a deus conseguimos administrar bem o ensaio”, disse.

A verde, vermelha e branca já retorna para a Passarela do Samba na próxima sexta-feira (20), a partir das 21h45.

Mocidade Alegre 2023

A Mocidade apresentará, no quinto desfile no sábado, dia 18 de fevereiro, o enredo “Yasuke”, desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira.

Cantado por Igor Sorriso, o hino é de autoria dos compositores Márcio André, Aquiles da Vila, Fabiano Sorriso, Chanel, Marcos L. Gabriel, Salgado Luz, Marcelo Valência, Marcus Boldrini, Diogo Corso, Ítalo Pires, Biro Biro, Turko, Gui Cruz, Rafa do Cavaco, Portuga, Maradona, Imperial, Fabio Souza, Luciano Rosa, Fionda Tem Tem e Vitor Gabriel.

Comentários

 




    gl