Categories: Carnaval/SPEnsaios Técnicos

Em nota, Liga-SP diz que ‘Vai-Vai será responsabilizada’ por caso de agressão em ensaio

Procurada pela reportagem do portal SRzd, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo enviou nota na noite desta segunda-feira (21) sobre os acontecimentos da madrugada do último domingo, quando houve a agressão de uma componente da escola de samba Vai-Vai durante o ensaio técnico realizado no sambódromo do Anhembi.

A entidade responsável pela organização dos desfiles dos Grupos Especial, de Acesso 1 e 2 na cidade, informa que a Vai-Vai “será responsabilizada por este acontecimento lamentável e responderá pela postura de sua diretoria e componentes”.

O comunicado, assinado pelo presidente da Liga-SP Paulo Sérgio Ferreira, destaca “que jamais foram registradas cenas como as de ontem durante os ensaios técnicos, que são realizados sempre nos meses que antecedem o Carnaval, em clima de harmonia e confraternização entre os sambistas”. Leia na íntegra:

“A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo vem a público expressar o seu absoluto repúdio às cenas de violências que foram registradas durante o ensaio técnico da Escola de Samba Vai-Vai, ocorrido na noite de sábado (19/1). Além dos lamentáveis atos de violência em que um membro da direção da escola agrediu uma mulher houve considerável prejuízo à imagem do Carnaval de São Paulo, o que é inadmissível.

A Liga informa ainda, que jamais foram registradas cenas como as de ontem durante os ensaios técnicos, que são realizados sempre nos meses que antecedem o Carnaval, em clima de harmonia e confraternização entre os sambistas.

A Liga já abriu uma sindicância para apurar os fatos, e a Escola de Samba Vai-Vai será responsabilizada por este acontecimento lamentável e responderá pela postura de sua diretoria e componentes.

Reafirmamos o nosso repúdio à violência e o nosso compromisso com a cidade de São Paulo, para juntos realizarmos o maior e melhor Carnaval do Brasil”.

+ repercussão do caso

O caso tomou grande proporção ganhando ampla cobertura da mídia após o vídeo com o registro da agressão ser publicado nas redes sociais.

Respondendo pela escola, o presidente Darly Silva assinou texto informando a expulsão de Anderson Roberto, conhecido como Pepe: “Nós não aceitamos o que o ocorreu com a nossa componente ontem no ensaio. Quero dizer que providências já foram tomadas em relação a ele, o agressor, que fazia parte do nosso quadro de diretores, e que já está excluído de toda as atividades da escola. Por outro lado, vou requerer, junto ao conselho deliberativo, a sua expulsão dos quadros de componentes escola, pois o que ele fez fere totalmente a nossa ética, a nossa disciplina, nossa honra e principalmente a honra e a integridade da componente que foi agredida”, escreveu Neguitão.

Quem também se manifestou foi Grazzi Brasil, intérprete oficial da Vai-Vai e única mulher a ocupar esta função dentre as 14 escolas de samba do Grupo Especial paulistano:

“À comunidade Vai-Vai e a todos os sambistas:  Sou mulher, mãe e aguerrida. Em nome de todo o público feminino, repudio e desprezo qualquer ato de violência contra nós. Estarei sempre do lado das mulheres. Juntas, somos mais fortes. Lembrando que esse tipo de coisa não pode acontecer em lugar algum. É simplesmente inadmissível um ato desses. Enfim… A escola de samba Vai-Vai já tomou as devidas providências porque também repudia tudo isso que infelizmente acontece em toda sociedade. Triste tudo isso! E ele já está excluído”, escreveu Grazzi em sua rede social.

Segundo reportagem de Renato Biazzo, da TV Globo, Anderson deve ser ouvido nesta terça-feira pela Polícia, mesmo com a vítima ainda não tendo prestado queixa.

 

 

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: destaque-2destaque1-carnaval-spLiga Independente das Escolas de Samba de São PauloVai-VaiVia Brasil

Recent Posts

  • Televisão

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer. Pedro Vasconcelos contou que tomou decisão após ver outros…

12 horas ago
  • Brasil

Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; veja trailer de série da Netflix

Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; veja trailer de série da Netflix. A Netflix divulgou nesta terça-feira (30) o…

13 horas ago
  • Carnaval

Clube do Samba comemora 45 anos com ‘A Grande Roda’

Samba. Diogo Nogueira, Xande de Pilares, roda de samba com Didu Nogueira e convidados são algumas das atrações do aniversário…

14 horas ago
  • Música

Fafá de Belém e Joelma criticam ausência de artistas do Norte no Rock in Rio

Música. As cantoras Fafá de Belém e Joelma usaram as suas contas no Instagram nesta terça-feira (30) para protestar pela…

15 horas ago
  • Carnaval/SP

Mocidade Alegre explica parceria com Jorge Silveira em convite para explanação

Bicampeã do Grupo Especial de São Paulo, a Mocidade Alegre, que lançou no último final de semana o enredo para…

16 horas ago
  • Música

Esposa do cantor Anderson Leonardo faz desabafo emocionante na web

Esposa do cantor Anderson Leonardo faz desabafo emocionante na web Bastidores. Paula Cardoso, esposa do cantor Anderson Leonardo, vocalista do…

16 horas ago