‘Em alto nível há onze anos’, destaca mestre Moleza sobre bateria da Vila Maria

Desfile 2024 da Unidos de Vila Maria. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Desfile 2024 da Unidos de Vila Maria. Foto: Felipe Araujo/Liga-SP

Pela segunda vez os ritmistas da Unidos de Vila Maria foram agraciados com o Prêmio SRzd Carnaval SP de melhor bateria do Grupo de Acesso 1. Sob o comando do mestre Rodrigo Moleza, o grupo conquistou o troféu em 2014 e voltou a ganhar agora, dez anos depois, em 2024.

Em seu discurso, durante a entrega feita aos contemplados de 25 categorias, em evento realizado no Hotel Ibis São Paulo Barra Funda, na Zona Norte da capital paulista, o líder da “Cadência da Vila” falou sobre o trabalho feito com seus comandados.

“Gostaria de dedicar este premio aos nossos projetos; à nossa bateria mirim – que já está ensaiando todas terças e sábado; à nossa escola de ritmo  – que já tem onze anos e forma sambistas e hoje se tornou exportadora de ritmistas, diretoria e mestres de bateria para o nosso Carnaval. É importante a gente valorizar isso, de formar uma bateria realmente dentro de casa e se manter em alto nível há onze anos entregando resultados e trazendo alegria para nossa comunidade”, disse.

Desde 2013 na “Vila Mais Famosa”, Moleza é considerado como um dos mestres de bateria mais respeitados e premiados do samba paulistano. Contabiliza passagens pela Águia de Ouro, Mocidade Alegre e Mancha Verde – onde assumiu o comando de uma bateria pela primeira vez.

No Carnaval de 2024, a Unidos de Vila Maria ficou na quarta colocação na classificação final do Grupo de Acesso 1, quando apresentou o enredo “Forjados na Luta, Guiados na Coragem e Sincretizados na Fé: A Vila canta OGUM!”, desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo – que se transferiu para a Rosas de Ouro.

+ Clique aqui para ver fotos e vídeos do desfile

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Comentários

 




    gl