Eliana de Lima canta clássico da Unidos do Peruche e agita comunidade

Eliana de Lima. Foto: Reprodução/Facebook/Unidos do Peruche

Eliana de Lima. Foto: Reprodução/Facebook/Unidos do Peruche

Principal representante feminina do samba de grande apelo popular feito em São Paulo que invadiu as rádios na década de 80, Eliana de Lima é conhecida nacionalmente como intérprete de samba-enredo com passagens marcantes pelas escolas de samba Unidos do Peruche e Leandro de Itaquera. Ela já gravou até agora 11 discos e vendeu mais de 2 milhões de cópias com grandes sucessos.

A dona do hit “Desejo de Amar” mais conhecido como “Derêrê”, está afastada da Avenida dos desfiles por muitos anos. Questionada sobre a quantidade de mulheres nos microfones das agremiações paulistanas – apenas Grazzi Brasil é intérprete oficial da Estrela do Terceiro Milênio-  ela falou sobre o machismo no Carnaval.

“Acho que as mulheres tem condições de trabalhar, já foi provado isso. Basta que as diretorias das escolas deixem as mulheres cantarem nos seus tons, porque não dá para mulher cantar no tom de um homem. Acho que o machismo impera ainda quanto a isso. O segredo do samba-enredo é você pegar no tom certo”, afirmou.

Mesmo fora do Carnaval, o Carnaval não “deixa” Eliana de Lima. Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, ela aparece, nos bastidores de um show, cantando o clássico samba-enredo da Unidos do Peruche de 1988, “Filhos da Mãe Preta”.

Como não poderia ser diferente, surgiram centenas de reações positivas e comentários dos apaixonados pela carreira de Eliana e da “Filial do Samba”, destacando a qualidade da cantora e recordações de antigos Carnavais.

Vale lembrar que Eliana de Lima matou um pouco desta “saudade” no último dia 7 de setembro, quando se apresentou na quadra durante a festa de apresentação dos sambas finalistas para o próximo desfile.

Carnaval 2024

Com a responsabilidade de encerrar o Grupo de Acesso 2 no dia 3 de fevereiro de 2023, a Unidos do Peruche apresentará o enredo  “Da Cultura do Reino de Ifé, ao legado da Rainha Ronke”, desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Xuxa.

O samba-enredo, que será cantada na Avenida pelo intérprete Renan Bier, é de autoria dos compositores Fredy Vianna, Jorge Alckmista, Ronny Potolski, Nando do Cavaco, Dr. Edson, André Filosofia, Rodrigo Atração, Alcides Júnior, Edson Liz, Dema, Everton Barbosa e Xandinho Nocera.

+ Clique aqui para ouvir o samba

Comentários

 




    gl