Diretor faz desabafo ao sair da Mocidade Unidade da Mooca: ‘Uma a hora a conta chega’

Desfile 2020 da Mocidade Unida da Mooca. Foto: SRzd - Ana Moura

Desfile 2020 da Mocidade Unida da Mooca. Foto: SRzd – Ana Moura

Vanderley da Silva Júnior, que em março do ano passado havia sido anunciado como novo diretor de Carnaval da Mocidade Unida da Mooca, comunicou sua saída da agremiação.

“Uma a hora a conta chega e sábio é aquele que sabe começar mas também sabe a hora de parar”, disse o sambista em um longo desabafo nas redes sociais.

Vanderlei, que nos dois últimos anos atuou na direção de harmonia da escola, citou a “saúde emocional” ao falar sobre seu desligamento.

“Agradeço a todos que estiveram ao meu lado de todas as formas durante todos esses anos, seja de forma positiva ou negativa, desejo muita sorte e cuidado para todos os dirigentes de escolas de samba”, disse em outro trecho da carta.

Vanderley Silva Júnior – diretor de Carnaval da Mocidade Unida da Mooca. Foto: Arquivo Pessoal.

Leia na íntegra:

Participar de uma escola de samba em posições de liderança tem um preço muito alto pra família e para a nossa saúde emocional, principalmente para os que participam de verdade, encarando cada projeto como se fosse o primeiro, faz parte, mas uma a hora a conta chega e sábio é aquele que sabe começar mas também sabe a hora de parar.

Foram 17 anos dedicados ao Samba, sempre em posições de liderança, vivi todos os sentimentos, amor, ódio, euforia, tristeza, esperança, raiva, desprezo, compaixão, alegria, medo, frustração, errei muito, mas acertei bastante, fiz muitos amigos, a maioria se foi, mas os verdadeiros permanecem, tive muitas oportunidades, mas também entreguei um dos bens mais valiosos que o ser humano pode ter, dediquei muito o meu tempo a essa arte.

A vida é feita de ciclos, de uma certa forma, entre chegadas e partidas já vinha me despedindo há alguns anos, isso é fato. O apito será aposentado de forma definitiva, mas o espírito do carnaval sempre vai estar presente na minha vida, estarei na arquibancada ou na pista de fantasia, junto com a amor da minha vida Giovana Lara vivendo essa sensação chamada carnaval.

Agradeço a todos que estiveram ao meu lado de todas as formas durante todos esses anos, seja de forma positiva ou negativa, desejo muita sorte e cuidado para todos os dirigentes de escolas de samba, vem aí o novo normal, aproveitem essa oportunidade para valorizar todas as pessoas, carnaval é 100% coletivo e sem todos os elos da corrente bem fixados uma hora ela pode se quebrar.

A minha ideia era finalizar esse ciclo com um belo desfile no templo sagrado, mas infelizmente não será possível, por esse motivo decidi registrar esse momento por aqui mesmo, o que para muitos pode parecer “mimimi”, mas que para mim tem um significado 17 vezes maior que qualquer crítico de teclado.

Continuo por aqui e por ali.

Abraços pra todos!

Comentários

 




    gl