Dia do Amigo: Presidente da Mancha Verde relembra desfile e manda recado

Desfile 2018 da Mancha Verde. Foto: SRzd – Wadson Ferreira

O Dia do Amigo, comemorado em 20 de julho, é uma data especial que nos convida a celebrar a importância dos amigos em nossas vidas. E no Carnaval, não é diferente, afinal, sem o sentimento genuíno que conecta as pessoas seria impossível eternizar momentos históricos para as escolas de samba.

Uma das lideranças mais emblemáticas do samba paulistano, Paulo Serdan, presidente da Mancha Verde, aproveitou a data para compartilhar uma lembrança especial. Ele postou um vídeo que mostra um trecho do desfile da escola em 2018, em homenagem ao grupo Fundo de Quintal.

Na ocasião, a verde e branca apresentou no Sambódromo do Anhembi o enredo  “A amizade. A Mancha agradece do fundo do nosso quintal!”, e ficou na terceira colocação na classificação final do Grupo Especial, com a mesma pontuação da campeã Acadêmicos do Tatuapé.

Oriunda da maior torcida organizada da Sociedade Esportiva Palmeiras, a agremiação, que havia enfrentado altos e baixos nos últimos concursos, a partir deste desfile, foi campeã em 2019 e 2022 e vice-campeã em 2020 e 2023.

“Como hoje é dia do Amigo, nada melhor que esse desfile de 2018 exaltando a nossa Amizade !! Obrigado por tudo meus Amigos !! E para os inimigos, muita saúde e vida longa, assim podem me pedir Desculpas!!”, escreveu Serdan.

+ Galeria de fotos do desfile da Mancha Verde 2018

+ Vídeo: assista ao esquenta do desfile da Mancha Verde 2018

Mancha desfilará na sexta-feira em 2024

“Do nosso solo para o mundo: o campo que preserva, o campo que produz, o campo que alimenta”, é o título do enredo que será desenvolvido pelo carnavalesco André Machado para o sexto desfile da noite de sexta-feira, dia 9 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

No Carnaval de 2023, a Mancha ficou com na segunda colocação na classificação final em 2023 após apresentar no Sambódromo do Anhembi o enredo “Oxente – Sou xaxado, sou Nordeste, sou Brasil”. O samba foi composto por Edinho Gomes e Gilson Bernini.

Comentários

 




    gl