De saída, Chico Spinosa cita erros da Vai-Vai e define futuro
Chico Spinosa. Foto: SRzd – Fausto D’Império
Francisco Carlos Soares Spinosa, mais conhecido como Chico Spinosa, que contabiliza títulos e trabalhos marcantes na Vai-Vai, confirmou sua saída da escola de samba. Em recente entrevista ao SRzd, o vice-presidente Zé Carlinhos, informou que no próximo ano a agremiação contará com uma comissão de Carnaval.
A artista declarou que a intenção era homenagear a cantora Rita Lee no Carnaval 2023, mas com o rebaixamento da alvinegra para o Grupo de Acesso 1, ele pretende guardar o enredo para o 2024, e em uma escola do Grupo Especial paulistano.
“Neste ano de 2023 eu não vou fazer Carnaval. Eu tinha um projeto de fazer Rita Lee e algumas escolas se interessaram. Por alguns motivos eu não concordei com uma coisa aqui e outra ali. E a Vai-Vai foi para o Grupo de Acesso 1 de novo”, explicou. “Quero descansar um pouco. Estou com 70 anos e quero curtir um pouco este ano. Vamos deixar Rita Lee para 2024”, declarou o carnavalesco em uma live no Instagram de Gustavo Pereira Roecker.
Segundo o sambista, o enredo tem a mesma estrutura da exposição em homenagem à Rita Lee que foi realizada nos últimos meses em São Paulo.
Chico Spinosa ainda citou erros que aconteceram no Carnaval 2022 da Saracura: “Tivemos desencontros que trouxeram problemas sérios para a escola. Eu não posso deixar de dizer que alegoria e enredo tiveram as notas absolutas. Mas fantasia teve uma reprodução muito negativa, bateria teve um desencontro na Avenida, mestre-sala e porta-bandeira perderam pontos valiosíssimos, sendo que Paula e Pingo são premiadíssimos, tivemos um desencontro também na comissão de frente”.
Leia também:
+ Mancha Verde divulga data da escolha do samba para 2023
+ Mocidade Alegre: Solange Cruz dá dica do enredo, celebra mudança de barracão e fala da nova quadra
+ Gaviões da Fiel vence processo sobre comissão de frente de Jesus e o Diabo
Comentários