Darlan Alves destaca melodia do samba da Império de Casa Verde: ‘uma obra diferente’

Darlan Alves. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Darlan Alves. Foto: Guilherme Queiroz/SRzd

Intérprete da X-9 Paulistana, Darlan Alves é um dos compositores do samba-enredo 2023 da Império de Casa Verde. Ele assina a obra ao lado de André Diniz, Marcelo Casa Nossa, Samir Trindade, Fabiano Sorriso, Evandro Bocão e Gustavo Clarão – clique aqui para ouvir.

A diretoria da azul e branca convidou o time de poetas para criar a trilha sonora do enredo “Império dos Tambores – Um Brasil Afromusical”, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Barbosa.


Leia também:

+ Carla Prata é coroada rainha na Tucuruvi, com a presença de filho de Bezerra da Silva

+ Aberta exposição gratuita de Carnaval na Fábrica do Samba; veja imagens

+ Após frustração, André Marins busca excelência em enredo da Gaviões: ‘Fabuloso e pertinente’


Durante a 7ª edição da tradicional “Festa do Ziriguidum”, organizada pela madrinha de bateria da escola, Theba Pitylla, o SRzd conversou com Darlan para entender o processo de criação do novo hino.

Segundo o sambista, dos sambas que ele teve a “sorte de compor”, este é “um dos mais diferentes”. “Quando surgiram as primeiras melodias, o primeiro esboço do samba, já foi um lance muito legal, porque todo mundo sentia que era uma obra diferente do que a Império de Casa Verde e a maioria do Carnaval está acostumada”, afirmou.

Após ouvir a canção ao vivo na voz do novo intérprete da agremiação, Tinga e da bateria do mestre Robson Zoinho, o compositor teve a certeza que o samba foi bem produzido.

“É um samba que tem uma melodia muito especial. Alguns destaques do samba são os refrãos falsos, parece que é refrão, mas na verdade é uma saída de samba. Encaixou perfeitamente com a bateria do mestre Zoinho e já ouvimos o Tinga cantando ao vivo e foi muito bacana. No estúdio nós já sentíamos que era uma grande obra e que faria muito sucesso no Carnaval, justamente por se tratar de um grande samba. Dos que estou participando nos últimos anos é um dos melhores, é especial esse samba”, concluiu.

Campeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2005, 2006 e 2016, a Império de Casa Verde será a quarta a desfilar no sábado, 18 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

 

Comentários

 




    gl