Vídeo: X-9 Paulistana lança enredo e samba para o Carnaval 2020

Lançamento do enredo e samba 2020 da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Divulgado o último enredo do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo de 2020. Com a responsabilidade de encerrar a primeira noite de desfiles, na sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a X-9 Paulistana levará para o sambódromo do Anhembi o enredo: “Batuques para um rei coroado”.

“Vamos levar para Avenida uma homenagem a batucada brasileira. Vamos exaltar todos os movimentos relacionados aos batuques”, disse o carnavalesco Pedro Alexandre, o Magoo, responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Confira como foi o lançamento:

O lançamento aconteceu durante festa realizada na noite deste sábado (20) na quadra da agremiação na Zona Norte da capital paulista. Além do show da bateria “Pulsação Nota 1000”, de mestre Fabio, e da rainha Juju Salimeni, os destaques ficaram por conta das apresentações das coirmãs Mancha Verde, atual campeã, e da Barroca Zona Sul, que retorna a divisão de elite do samba paulistano após quinze anos.

X-9 Paulistana lança enredo e samba para 2020. Foto: SRzd/Guilherme Queiroz
Lançamento do enredo e samba 2020 da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Além do pavilhão de enredo, o público presente conferiu a trilha-sonora que irá embalar o desfile do próximo ano. Pelo segundo ano consecutivo, a diretoria da entidade optou por não realizar concurso e escolher um grupo de compositores para criar o samba-enredo.

A obra leva a assinatura de André Diniz, Arlindinho, Cláudio Russo, Márcio André Filho, Marcelo Rodrigues da Silva e Pê Santana, que também é intérprete oficial e diretor de Carnaval da verde, vermelha e branca.

X-9 Paulistana lança enredo e samba para 2020. Foto: SRzd/Guilherme Queiroz
Lançamento do enredo e samba 2020 da X-9 Paulistana. Foto: SRzd – Guilherme Queiroz

Comandada pelo presidente Ailton Martinelli, o Branco, a X-9 Paulistana foi campeã do Grupo Especial em 1997 e no ano 2000. Em seu último desfile, quando homenageou o sambista Arlindo Cruz com o enredo “Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor! O show tem que continuar”, a escola ficou na décima colocação. Relembre o desfile.

Assista o momento em que o samba foi cantado:

Leia também:

+ Galeria de fotos da festa

+ Assista ao clipe do samba-enredo

+ Leia a sinopse do enredo

+ X-9 Paulistana projeta desfile sobre batuques com cores cítricas, espelhos e movimentos

+ “Inovação no eixo Rio-SP”: coreógrafa da X-9 projeta abertura para desfile sobre batuques

+ Conheça o logotipo do enredo 2020 da X-9 Paulistana

“Ano para se consagrar”: mestre de bateria da X-9 promete ritmo diferente em 2020

Comentários




    gl