Conheça o enredo que a Tom Maior levará para Avenida em 2024

Pavilhão da Tom Maior. Foto: Reprodução/Facebook/Tom Maior

Pavilhão da Tom Maior. Foto: Reprodução/Facebook/Tom Maior

O nono entre os catorze enredos do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo foi revelado na noite desta quarta-feira (17). Sexta colocada em 2023, a Tom Maior divulgou, durante encontro realizado na Fábrica do Samba, com a participação das lideranças de seus principais segmentos e imprensa, a história que irá apresentar ao público no Sambódromo do Anhembi em seu próximo desfile, no sábado, dia 10 de fevereiro.

Com desenvolvimento do carnavalesco Flávio Campello, “Aysú: Uma História de Amor” será o primeiro enredo de temática indígena da agremiação que celebra 50 anos de fundação. O logotipo oficial será divulgado no próximo dia 17, durante a festa de aniversário.

Logo provisório do enredo da Tom Maior 2024. Foto: Divulgação
Logo provisório do enredo da Tom Maior 2024. Foto: Divulgação

Mais sobre o enredo da Tom 2024

Em uma fantástica viagem, daquelas que só o Carnaval pode nos proporcionar, chamaremos Orfeu para sambar. Só que nessa terra tupiniquim um cocar ele vai usar. Retiraremos sua lira, lhe entregaremos uma flauta e nome melhor para ele vamos dar: Abaeté. É assim que vamos lhe chamar… Eurídice, aqui no Pindorama, virará Anahí e será a mais bela Cunhã-Poranga desse lugar e essa história de amor vamos carnavalizar. Já esse lindo sentimento, nesse delírio, vai ter nome de Aysú.
Adentraremos nossas matas e nesse desbravamento cultural magias e encantos não irão faltar. Se a moral do mito é não olhar para trás, um novo final não poderemos contar, mas temos certeza dessa jornada lhe fazer apaixonar.
Pedimos licença aos povos originários para embarcarmos nos encantos da floresta e pela primeira vez na nossa história irmos para a avenida integralmente munidos pela cultura dos verdadeiros donos desse lugar…
Em 2024, nós da Tom Maior, vamos amar!
Enredo: “Aysú: Uma História de Amor”
Presidente: Carlos Alves
Carnavalesco: Flávio Campello
Pesquisa e Desenvolvimento: Bruno Freitas, Erick Nakanome, Felipe Diniz e Flávio Campello.
O nosso Carnaval 2024 começou.


Leia também:

+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


Escolha do samba terá prêmio de 30 mil reais

A entrega da sinopse e a explanação aos compositores acontecerá no dia 31 de maio, quinta-feira, no barracão da escola, na Fábrica do Samba.

Assim como nos anos anteriores, qualquer compositor interessado poderá participar do concurso. As obras inscritas serão analisadas através de audições internas por uma comissão de integrantes da escola até a escolha do vencedor, que além de se tornar hino da vermelha e amarela, renderá aos autores um prêmio de R$ 30.000,00.

Tom Maior aposta na sequência do trabalho

Liderada por Carlos Alberto Dias Alves, o Carlão, a Tom aposta na continuidade para a sequência de trabalho que visa a conquista do inédito campeonato na divisão de elite do samba paulistano.

Além de Campello, que assinará seu terceiro desfile consecutivo na escola, seguem para 2024, o intérprete oficial Gilsinho, o coreógrafo de comissão de frente André Almeida, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ruhanan e Ana Paula, os diretores de harmonia Bruno Freitas e Gerson e Judson Sales na direção de Carnaval.

E por falar em Judson, em entrevista recente ao SRzd, ele fez uma avaliação do projeto apresentado em 2023 e citou o amadurecimento da comunidade em meio a uma disputa cada vez mais acirrada. Clique aqui para ler.

Comentários

 




    gl