Desfile da Rosas de Ouro 2023. Foto: @pompeu94
Décima segunda colocada no Grupo Especial do Carnaval de São Paulo em 2023, a Sociedade Rosas de Ouro abre as portas de sua quadra social, a partir das 22h deste sábado (3), para apresentar o enredo que irá levar para Avenida em seu desfile do próximo ano, quando buscará a conquista de seu oitavo título.
O evento contará com a participação da comunidade da Roseira, que desde o início de maio, está ensaiando para a apresentação teatralizada do tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, que assinará seu terceiro projeto consecutivo na escola.
Sem esconder o entusiasmo, a presidente Angelina Basílio celebra o retorno da festa, que não era realizada desde 2019 e já é tradicional no cronograma da azul e rosa: “É um momento emblemático, pois representa o ponto de partida para a criação e desenvolvimento de seu desfile. Nos últimos dois Carnavais, por conta da pandemia, não pudemos realizar este encontro, que agora volta com toda força, tendo a nossa comunidade como peça principal”.
+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024
+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024
Além do show com todos os segmentos da Rosas de Ouro, o público presente irá assistir a estreia do intérprete Carlos Junior diante de toda a comunidade, além da apresentação da coirmã Nenê de Vila Matilde.
A quadra fica na Rua Coronel Euclides Machado, 1066, na Freguesia do Ó, Zona Norte da capital paulista. Os ingressos serão vendidos na portaria por R$ 30.
Embora tenha ficado com a pior colocação de sua história na tabela de classificação após apresentar no Sambódromo do Anhembi o enredo : “Kindala! Que o amanhã não seja só um ontem com um novo nome”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Menezes, a azul e rosa foi apontada, após seu desfile, com uma das favoritas ao título, tendo sua apresentação elogiada por sambistas de coirmãs e imprensa.
Além do intérprete Carlos Junior, que foi contratado após o desligamento de Royce do Cavaco, também irão reforçar o elenco da Roseira, o mestre-sala Uilian Cesário, que defendeu a Mocidade Alegre entre 2019 e 2022, Dante Baptista, na direção de harmonia, e Marcus Paulo, o Marcão, que deixou o cargo de diretor de Carnaval da Barroca Zona Sul após uma década e nove desfiles.
* Comissão de Carnaval
Leandro Lion, Evandro do Rosas e Victor Lebro
* Carnavalesco
Paulo Menezes
* Casal de mestre-sala e porta-bandeira principal
Izabel e Uilian Cesário
* Direção Artística
Renan Lima e Mayara Santos
* Direção de Ateliê
Marcus Paulo
* Direção de Barracão/Alegoria
Alexandre Vicente
* Direção de Harmonia
Fernando Rosa, Dante Baptista e Bruno Amaral
* Comissão de Frente
Helena Figueira
* Mestre de bateria
Rafa
* Rainha
Ana Beatriz Godoi
* Intérprete
Carlos Junior
* Equipe de Costura
Preta e Tia Vilma
* Equipe de Corte
Sonia Maria
* Equipe de Adereço
Binho e Edson
Expectativa. Após despencar durante a pandemia de Covid-19, a expectativa de vida dos brasileiros ao nascer voltou a subir e…
Luto nas artes. A atriz Angela Rabello morreu, aos 73 anos, segundo informação de Stella Rabello, uma das filhas da…
Em busca do título inédito no Carnaval de São Paulo, a Acadêmicos do Tucuruvi levará para Avenida em 2024, o…
Rio. Idealizado pelo jornalista Roberto Marinho, o Projeto Aquarius foi criado em 1972 para democratizar a música clássica no país…
Vamos lutar muito em busca desse título inédito. Com este espírito, a Tom Maior realizou no último domingo (26), o…
Brasil. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou nesta quarta-feira (29) a instauração de uma reclamação disciplinar contra a juíza…